(55) 3538-1799

NO AR

Sabadão da Sucesso

Com Marcelo Hols

Tecnologia

WhatsApp cria recurso que protege conversas com senha

Veja como usar

Publicada em 16/05/2023 às 07:40h

por Correio do Povo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Internet)

O Whatsapp anunciou, nesta segunda-feira, uma nova ferramenta voltada à privacidade. O recurso chamado de “Proteção de Conversas” permite ao usuário bloquear conversas íntimas com uma camada de segurança a mais.

Ao proteger uma conversa, ela é removida da caixa de entrada e fica em uma pasta separada, que só pode ser acessada com a senha do dispositivo ou por biometria, como por exemplo, a impressão digital. O conteúdo dessa conversa também fica automaticamente protegido nas notificações. Para proteger uma conversa, o usuário deve tocar no nome de uma pessoa ou do grupo e selecionar a proteção. Para acessar as conversas protegidas, é preciso arrastar lentamente para baixo a caixa de entrada e inserir a senha do telefone ou a biometria.

De acordo com o Whatsapp, a funcionalidade é voltada a quem precisa compartilhar telefones de vez em quando com um familiar ou para quando outra pessoa está segurando o telefone no momento em que chega uma mensagem especial. O mote do vídeo de lançamento do recurso é “seu celular pode até passar de mão em mão, suas conversas não.”

Nos próximos meses, a “Proteção de Conversas” deve ganhar mais opções, como a proteção de aparelhos adicionais e a criação de uma senha personalizada para as conversas, a fim de permitir que o usuário insira uma senha diferente da senha de desbloqueio do telefone.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!