Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Hits Brasil com Eduardo Maidana

www.fmsucesso.net.br

Saúde

Profissionais da saúde alertam para uma possível entrada do vírus da febre amarela no RS

Publicada em 02/07/19 as 10:42h por Sucesso FM/Karine Izolan


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Sucesso FM)
Baseado em dados do ministério da saúde está previsto para o mês de setembro, a entrada do vírus da febre amarela no RS. Portanto, os agentes de saúde do município de Boa Vista do Buricá, estão visitando as famílias do interior realizando um censo com o objetivo de fazer um levantamento do número de pessoas que não possuem a vacina. A recomendação é de que as pessoas não imunizadas sejam vacinadas.

A vacina contra febre amarela integra o calendário oficial de vacinas do Brasil. A recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é dose única, aos nove meses ou até os 59 anos, 11 meses e 29 dias em pessoas que não tenham comprovação vacinal ou que nunca tenham sido imunizadas contra febre amarela. Após os 60 anos, somente com atestado médico. Uma dose é suficiente para imunização por toda a vida.

Para a população saber se já está imunizada é preciso verificar na carteira de vacinação, e caso não a possua, a recomendação é vir até a unidade de saúde, onde será feita uma consulta pelas técnicas de enfermagem responsáveis pelas vacinas.


Postado por Karine Izolan.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!