Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Hora POP com Eduardo Maidana

www.fmsucesso.net.br

Saúde

Divulgados os índices de suicídio em Boa Vista do Buricá e Nova Candelária.

Publicada em 10/09/18 as 12:29h por FM SUCESSO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/OMS)

Segundo a Agência Brasil, em nosso país, há um suicídio a cada 45 minutos.  Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes. No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e durante todo o mês é levantada a bandeira do “setembro amarelo” com campanhas de prevenção.

Boa Vista do Buricá e Nova Candelária correm por outro lado em relação aos dados nacionais e internacionais. Segundo informações do posto de polícia civil que atende as duas cidades, o índice de suicídio nos dois municípios juntos é de seis mortes nos últimos três anos. Em 2016 foram três casos. 2017 teve apenas um registro. Até o momento, dois casos foram registrados em 2018. Um fato chama atenção: em todos os casos a vítima era do sexo masculino.

Em um comparativo regional, Humaitá segue a mesma tendência. Em 2016 duas pessoas do sexo masculino cometeram suicídio. 2017 não teve nenhum registro. Já em 2018 apenas um caso foi registrado, envolvendo uma mulher.

Mesmo com os baixos índices de suicídio registrados nos últimos três anos, é imprescindível a procura por ajuda e o incentivo a isso. Segundo a Secretaria de Saúde de Boa Vista do Buricá, de 2016 para cá apenas três pessoas buscaram apoio de prevenção. Um caso por ano, mais precisamente. Para procurar um auxílio eficiente, a vítima pode entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua casa ou entrar em contato com o CVV – Centro de Valorização à Vida através do telefone 188. O atendimento é gratuito e está disponível para todo o Brasil. 


Guga Simões/Sucesso FM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!