(55) 3538-1799

NO AR

Show da Sucesso

Com Maglia Maicá

Saúde

SE TEM INFÂNCIA, TEM VACINAÇÃO

Publicada em 01/08/18 às 17:08h

por Prefeitura Municipal de Nova Candelária / Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura Municipal de Nova Candelária)
Traga seu filho até a UBS de Nova Candelária e previna a poliomielite e o sarampo


Inicia na próxima segunda-feira, 6 de agosto, e segue até o dia 31, a campanha de vacinação para crianças de um ano a menores de cinco, contra a poliomielite e o sarampo.
No total, pelo menos 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas, alcançando assim a meta mínima de 95% do público alvo e diminuindo a possibilidade do retorno da pólio e do sarampo, doenças já consideradas suprimidas no Brasil.

Em Nova Candelária a Unidade Básica de Saúde atenderá a partir do dia 06, em qualquer horário dentro do expediente tradicional, aos pais que trouxerem seus filhos para receber a vacinação.

Na coletiva de lançamento da campanha, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, enfatizou que saúde é responsabilidade de todos. “Não é uma responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde, nem das secretarias, dos profissionais ou dos médicos. Às vezes enfrentamos uma situação como essa, que nos traz um alerta, porque temos uma falsa impressão de que a doença foi totalmente eliminada do país. Mas é a cobertura vacinal elevada que faz a doença desaparecer. E é por isso que devemos continuar vacinando nossos filhos, para manter essas doenças longe”, ressaltou Gilberto Occh.

Para mobilizar a população, o Ministério da Saúde apostou numa intensa campanha publicitária, com materiais para a TV, rádios, impressos e redes sociais. A propaganda em 3D faz uma viagem ao passado, nas décadas de 80/90, quando nasceu o Zé Gotinha e também quando o Brasil assumiu o compromisso de eliminar o sarampo e a poliomielite. Xuxa e o Zé Gotinha contarão com o apoio da Galinha Pintadinha e dançarinos do game Just Dance.

Criança protegida, é criança vacinada!


Postado por André Klein.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!