(55) 3538-1799

NO AR

Show da Sucesso

Com Maglia Maicá

Saúde

Estudantes da SETREM pintam barriga de gestantes

Atividade foi realizada durante o último encontro do Projeto Amor de Mãe, do HSVP

Publicada em 22/01/18 às 10:18h

por SETREM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: SETREM)
A gravidez é um momento de muita expectativa, novas descobertas e de transformações na vida de uma gestante. Para demonstrar todo esse mundo novo de experiências, no último encontro de 2017 do Projeto Amor de Mãe do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), estudantes do Curso Técnico em Enfermagem (CTE) da SETREM realizaram pinturas na barriga das gestantes.
"A gente quis proporcionar um momento diferente para a gestante e sua família, pois um bebê vem para somar, aumentar as alegrias e a expectativa é muito grande", comenta a coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Adriane Kleinpaul. Para registar o momento, os estudantes do Curso Técnico em Comunicação Visual (CTCV) da SETREM fizeram uma sessão de fotos das gestantes e suas barrigas decoradas.
Na oportunidade, Adriane também falou sobre a amamentação, mitos e verdades na gravidez, os cuidados com o corpo da gestante e tudo o que acontece na hora do parto. "A amamentação é uma questão bem importante e muito enfatizada pelo Ministério da Saúde. E ainda conversamos sobre algumas situações, como quem cuida do bebê depois que ele nasce, o que é feito e quem pode acompanhar o parto", acrescenta Adriane.
Todo esse acompanhamento se reflete em mães e pais bem mais preparados para o nascimento de seus filhos. "São cinco anos de projeto e já percebemos a evolução ao longo dos anos. As gestantes vêm mais tranquilas para o parto e já estão mais preparadas, vêm com tudo organizado", explica a assistente social do HSVP, Fabiane Freoder.
A SETREM, por meio dos Cursos Técnicos, é parceira do HSVP em vários projetos sociais, entre eles o Amor de Mãe, o qual também recebe o apoio da Unimed, Casa da Amizade, Rotary, Sicredi, Natura, Squema Sports, Tchê Farmácias e Secretaria Municipal de Saúde.


Postado por André Klein






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!