(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Regional

Cabanha Santa Clara de Humaitá obtém destaque nacional em premiação do gado holandês

Publicada em 09/02/2024 às 09:33h

por Rádio Alto Uruguai - Com informações de Nestor Tipa Júnior/AgroEffective


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: JM Alvarenga/Divulgação)

Os criadores gaúchos de gado Holandês fizeram bonito na noite desta quarta-feira (7) na apresentação dos destaques do ano de 2023 durante evento conduzido pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH). Dentre os destaques nacionais está a Cabanha Santa Clara de Humaitá. A região Noroeste também conta com destaques das cidades de Catuípe e Independência.

Seis representantes do Estado estiveram entre os criadores supremos da raça no ano passado, além de premiações a exemplares no circuito nacional: Adair Baggio de Guaporé; Arlindo Heinsch e Filhos de Independência; Dieter Roese de Salvador do Sul; Beatriz, Jean e Eloi Gallina de Carlos Barbosa; Nelson Kussler de Ibirubá e Orlando, Marcos e Itamar Tang de Farroupilha.

Os gaúchos estão em uma lista total de 31 criadores nacionais, o que é uma representatividade de 19,35% nessa relação. O presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Marcos Tang, salienta que a entidade fica orgulhosa de ver seus associados neste seleto grupo de criadores supremos da raça.

Entre os exemplares, Bickel 617 Cassandra Kingboy Doc, de Bruno Bickel, de Humaitá, campeã da última Expointer, foi eleita a melhor vaca 2 Anos Junior do país e ficou em segundo lugar como melhor vaca jovem e no grande campeonato do ano. O criador também ficou com o terceiro lugar na categoria 1 Ano Vaca Parida.

Gelson Garzella, de Catuípe, ficou com o segundo lugar na categoria Vaca Adulta e o terceiro lugar em Novilha Intermediária. Beatriz, Jean e Eloi Gallina, de Carlos Barbosa, levaram o terceiro lugar na categoria Bezerra Menor e Vaca 4 Anos. Já Carlos Jacob Wallauer, de Salvador do Sul, levou para casa o terceiro lugar nas categorias Vaca Adulta, 3 Anos Sênior e 5 Anos.

Por meio das redes sociais, a Cabanha Santa Clara comemorou a conquista com a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook: 

“Bickel 617 Cassandra KingDoc

Reservada grande campeã Nacional da raça holandesa.

Ela também é Select Sires, ela é Gaúcha TCHÊ, ela é Cotricampo e Nutrivital, ela é Humaitense e é da Cabanha Santa Clara. Agradecemos a todos os envolvidos porque essa vitória também é de vocês.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!