(55) 3538-1799

NO AR

Sucesso Total

Com André Klein

Regional

Anunciada instalação de frigorífico de aves em Vista Gaúcha

Publicada em 02/07/20 às 15:10h

por Grupo Chiru / Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Empresa AveNutri do Grupo PJB vai investir mais de R$400 milhões



Em meio à pandemia de coronavírus e aos temporais que atingem a região sul do Brasil, provocando muitos estragos, uma boa notícia vem do município de Vista Gaúcha. Foi anunciada oficialmente na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, durante coletiva de imprensa no gabinete da prefeitura, a instalação de um frigorífico de aves no município.

O Grupo PJB, com sede em Londrina, Paraná, vai instalar o frigorífico AveNutri. De acordo com o presidente da empresa, Paulo José Balla, serão investidos mais de R$400 milhões na construção da planta frigorífica, além da implantação de uma fábrica de rações, uma incubadora de ovos férteis, integração de engorda de aves e armazenagem de grãos. Os recursos serão captados junto ao BNDES e a um fundo internacional. 

Balla salienta que há cerca de seis meses o município vem sendo monitorado e visitado pelos técnicos e engenheiros da PJB. Sete áreas de terra já foram pré-definidas e os proprietários visitados. Inicialmente a indústria vai ter capacidade de abater 10 mil aves por hora, porém a intensão é instalar mais uma linha de produção ampliando assim a capacidade para 280 mil aves. 

Segundo Balla a empresa deve entrar em funcionamento no período de dois anos e no início deve gerar aproximadamente 680 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos. Hoje pela manhã também foi inaugurado o escritório da AveNutri em Vista Gaúcha, que está localizado na avenida Nove de Maio, centro da cidade. Agricultores interessados em fazer parte da integração podem entrar em contato com a empresa ou diretamente na prefeitura através do telefone (55) 3552 1022.

Além de Vista Gaúcha também já estão integrados os municípios de Barra do Guarita, Tenente Portela, Derrubadas, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, Crissiumal, Humaitá, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá.

O presidente da empresa salienta que a maior parte da produção será direcionada para o mercado externo, sendo que na próxima semana deverá ser assinado um grande contrato com a China.  
 
 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!