(55) 3538-1799

NO AR

Show da Sucesso

Com Maglia Maicá

Regional

Boa Vista do Buricá irá sediar o 43º Dia Estadual do Porco

Produção de suínos no município cresceu 6,17% em 2016

Publicada em 07/02/17 às 16:55h

por Simone Jantsch/ Assessoria de Imprensa ACSURS


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Simone Jantsch/ Assessoria de Imprensa ACSURS)
Situada no Noroeste do Estado, o município de Boa Vista do Buricá está entre os dez maiores produtores de suínos do Rio Grande do Sul. A atividade é uma das bases da economia local, considerando que, anualmente, há o crescimento na produção de suínos do município. 

De 2015 para 2016, houve um acréscimo de 6,17% no número de animais abatidos. Ou seja, de 160.428 animais passou-se para 170.333. Já se comparado o último ano com 2014, o aumento fica em 24%, ou seja, mais de 30 mil animais abatidos. 

Para 2017, a projeção é de que o número ultrapasse as 180 mil cabeças abatidas. A afirmação é do prefeito de Boa Vista do Buricá, Vilmar Sidinei Horbach, em reunião com o presidente da Acsurs, Valdecir Luis Folador, no dia 10 de janeiro, e demais integrantes da comissão organizadora do 43º Dia Estadual do Porco. 
O evento, de caráter itinerante, terá como sede este ano o município de Boa Vista do Buricá. Está agendado para ocorrer no dia 11 de agosto de 2017, tradicionalmente a segunda sexta-feira do mês. 

Durante a reunião,Folador falou à comissão local sobre o retorno que a atividade gera ao município, econômica e socialmente; as ações desenvolvidas pela Acsurs em benefício ao suinocultor como a busca por melhores preços na compra do milho e na venda do suíno, questões de bem-estar animal nas granjas, entre outros. ''E o Dia Estadual do Porco é um momento para mostrarmos ainda mais a importância da suinocultura e o município ganha visibilidade. É uma oportunidade para mostrar seu potencial'', frisou Folador. 

O prefeito de Boa Vista do Buricá ressaltou que o evento é muito almejado pelos suinocultores do município e de toda a região, sendo que o município vizinho de Nova Candelária recebeu o evento em 2006. 

Participaram da reunião o diretor executivo da Acsurs, Fernando Gimenez, a assessora de Comunicação da entidade, Simone Jantsch; o vice-prefeito de Boa Vista do Buricá, Elégio José Brisch, representante da Emater, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Câmara de Vereadores, secretários e representante dos suinocultores de Boa Vista do Buricá.


Postado por Lucas Mumbach




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!