(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Regional

Café Empreendedor da FAHOR apresentou os benefícios de incubação de empresas

Publicada em 14/12/16 às 16:05h

por FAHOR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação FAHOR)
A FAHOR realizou na manhã desta terça-feira o Café Empreendedor para apresentar as atividades desenvolvidas no processo de incubação de novas empresas de base tecnológica, infraestrutura, e benefícios gerados pelas entidades parceiras.

O vice-diretor, professor Marcelo Blume, explicou que a Incubadora é uma parceria entre FAHOR e Poder Público Municipal de Horizontina, sendo uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo e à valorização de ideias para novos negócios que gerem renda, emprego e formem profissionais mais capacitados. A Incubadora "é um ambiente que abriga e nutre o desenvolvimento de novos empreendimentos ajudando-os a nascer e crescer durante a fase conhecida como startup, com mais possibilidades de ser bem sucedido posteriormente", enfatizou Blume.

Entre as facilidades e os benefícios aos empreendedores e seus negócios, a Incubadora oferece consultorias especializadas, orientações e capacitações gerenciais e espaço físico, além dos laboratórios da faculdade para criar e testar produtos. Além disso, também oferece assessoria para elaboração de projetos para captar recursos com subvenção para transformar ideias em modelos de negócios, bem como cursos, workshops e oficinas.
Conforme Blume, as incubadoras tornaram-se um caminho para o desenvolvimento. Existem 2.640 empresas Incubadas no Brasil, que geram 16.394 empregos diretos e faturamento de R$ 533 milhões.

Atualmente são 15 empresas em processo de pré-incubação na Incubadora em Horizontina e 3 já incubadas que usufruem de convênios com instituições parcerias como os Escritórios de Contabilidade Diário, Essent e Ecol, que oferecem um ano de contabilidade gratuita; ACIAP com isenção de mensalidade por um ano; Sicredi que oferece preços especiais para operações financeiras; Tecnicon, com um software de gestão e isenção de mensalidade; SEBRAE para subsídios de cursos e oficinas; e Opção Agência e Assessoria Gráfica para criação de identidade visual das empresas incubadas.

Para saber mais, entre em contato pelo fone 3537-7784 ou pelo e-mail naemp@fahor.com.br

Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!