(55) 3538-1799

NO AR

Show da Sucesso

Com Maglia Maicá

Publicidade

Farmácias Associadas promove feira de negócios com expectativa de movimentar mais de R$ 37 milhões

Publicada em 08/10/19 às 16:34h

por Farmácias Associadas / Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Farmácias Associadas)























Evento ocorre de 16 a 20 de outubro no Serra Park em Gramado (RS)

A rede Farmácias Associadas realiza, de 16 a 20 de outubro, a 14ª edição da sua Convenção e Feira de Negócios, que ocorrerá no Serra Park, em Gramado (RS). A perspectiva é movimentar cerca de R$ 37 milhões em faturamento durante o evento, que contará com a presença de 60 expositores, entre eles os principais players da indústria farmacêutica nacional e multinacional, além de distribuidoras de medicamentos e perfumaria e o segmento de serviços para a farmácia. São esperadas mais de 2,5 mil pessoas, entre elas empresários associados do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso do Sul, Estado para onde a Rede expandiu sua operação no ano passado. O aniversário de 20 anos da Farmácias Associadas, comemorado em 2019, é o tema do evento, que conta com o patrocínio master de Aché, EMS, GAM Distribuidora e União Química.
 
Criada em 1999, a rede nasceu da reunião de pequenos empresários da Capital e, principalmente, do interior do Estado, que buscavam uma alternativa para enfrentar a concorrência das grandes redes de farmácia, que começavam a chegar no Rio Grande do Sul. Para preservar a independência de cada empresário, a Farmácias Associadas foi criada exatamente como diz o nome: no modelo associativista, ou seja, não se trata de uma grande empresa privada, mas na reunião de pequenas empresas que se associam e, juntas, obtém ferramentas de competitividade. A principal dessas ferramentas é a compra coletiva, que apresenta aos fornecedores negociações em grandes volumes, o que torna os preços mais vantajosos.
 
Além das compras coletivas, o associativismo também proporciona o acesso a treinamentos, sistemas de gestão, publicidade e marca própria – diferenciais que um pequeno empresário, sozinho, teria dificuldades para viabilizar. A própria realização anual da Convenção, um evento de grandes proporções que põe em contato os proprietários de farmácia e os maiores fornecedores do setor, só é possível graças ao modelo associativista, em que todos contribuem para grandes realizações.
 
– Acreditamos no associativismo por que já provamos que, juntos, temos condições de competir com os grandes grupos empresariais que se espalham pelo país. Nossa missão é garantir a sobrevivência dos empresários independentes, que fazem um trabalho sério e comprometido em suas comunidades. Assim, preservamos a diversidade do comércio farmacêutico e asseguramos o bom atendimento da população em todos os cantos do Rio Grande do Sul e, agora também, de Mato Grosso do Sul – comenta o presidente da Farmácias Associadas, Ricardo Duarte da Silveira, ele também um pequeno empresário que possui uma farmácia em Bagé.
 
Programação diversificada

Caracterizada como uma feira de negócios, a 14ª Convenção reserva dois dias somente para o contato entre os associados, que chegam de todos os cantos, e os fornecedores. Os dois primeiros dias, 17 e18, são reservados para as negociações e compras. Às noites, uma programação cultural com shows anima quem passou o dia comprando e vendendo. O sábado, dia 19, é reservado a uma outra tradição do evento: o debate de temas relevantes para o setor e a atualização dos membros da rede.

O principal palestrante é o professor Clóvis de Barros Filho, que deve falar sobre as pequenas e grandes alegrias do cotidiano. A programação conta ainda com palestras do fundador da distribuidora GAM, uma das maiores do país, Genésio Mendes Filho, e com o diretor da Unilever para a Região Sul, Marcelo Gonçalves. O dia abre com um bate papo sobre empreendedorismo feminino com a jornalista e empresária Fátima Torri.
 
Lançamentos de Marca Própria

Já é uma tradição para a rede lançar, durante a Convenção e Feira de Negócios, novos produtos de marca própria. Nesta edição, o principal destaque é a revitalização da Revitart Sensações, linha de cosméticos voltada à hidratação e cuidado com a pele do corpo. Além de novas embalagens, a Sensações também apresenta novas fragrâncias, inspiradas nas tendências mundiais de cosmética. Também serão lançadas as novas fraldas da linha infantil Crescendo, marca de cuidados para bebês e crianças. Elaboradas com um rígido controle de qualidade, as fraldas chegam aos pontos de venda com o propósito de concorrer com as marcas mais conhecidas pelo consumidor, com um preço mais atrativo.
 
Sobre a Farmácias Associadas

Fundada em 1999, a Farmácias Associadas é uma reunião de pequenos empresários, que se uniu em torno do modelo associativo, para sobreviver de forma independente e competir com os grandes conglomerados empresariais que dominam o comércio farmacêutico no país. Segundo a Febrafar, entidade de classe que congrega as associações de farmácias, a Farmácias Associadas é a maior rede associativa do país. Há 20 anos, começou pequena, com apenas alguns empresários da Capital e do interior do Estado. Hoje possui 884 lojas em 287 cidades do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso do Sul. Nos meses que se seguiram à fundação, cerca de 30 fornecedores aderiram ao projeto. Hoje são mais de 60.

Desde 2006, a Farmácias Associadas vem desenvolvendo projetos de marcas próprias não só de cosméticos, mas também de produtos ambulatoriais e nutracêuticos. A rede administra hoje um portfólio com mais de 200 produtos exclusivos, comercializados somente nas farmácias da rede, com preços competitivos e rígido controle de qualidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!