(55) 3538-1799

NO AR

Hits Brasil com Eduardo Maidana

fmsucesso.net.br

Política

Negado pedido de cassação de chapa Marino e Tanaka em São Martinho

Com a decisão pela absolvição, a administração do município de São Martinho continua a cargo do prefeito Marino e do vice-prefeito Tanaka.

Publicada em 23/05/17 às 09:19h

por Ass. Juridíca


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Site Prefeitura São Martinho)
A Juíza Eleitoral da comarca de Santo Augusto, julgou, nesta última segunda-feira dia 22 de maio, improcedente a ação movida pelo candidato derrotado Beno Ritter que solicitava a cassação da chapa eleita em São Martinho. 

O Poder Judiciário entendeu que não houve abuso de poder econômico como alegava a chapa derrotada, e tampouco o homicídio ocorrido nas vésperas do pleito tenha influenciado o resultado das urnas, pois sustentou a Excelentíssima Juíza nos autos da sentença que: "Não há prova oral e documental acerca da fraude, corrupção ou abuso do poder econômico, tampouco o fato de o homicídio de correligionário de campanha da chapa formada pelos candidatos do P teve influência significativa no resultado das votações das eleições majoritárias e proporcionais do último pleito...O processo criminal encontra-se na fase instrutória, ou seja, na primeira fase do procedimento do Tribunal do Júri. Não há sequer sentença de pronúncia. Não há condenação e não há trânsito em julgado. O processo não foi submetido ao julgamento pelo órgão colegiado. Portanto, afasta-se a hipótese de inelegibilidade, ainda que superveniente, porque pressupõe sentença penal transitada em julgado."

Com a decisão pela absolvição, a administração do município de São Martinho continua a cargo do prefeito Marino e do vice-prefeito Tanaka, vencedores do pleito de outubro com uma diferença de 820 votos. 


Postado por Lucas Mumbach






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!