(55) 3538-1799

NO AR

TOP 5 - BOM DE BAILE

Com Jéssica Eckert

Policial

Polícia resgata em Porto Alegre e Esteio meninas que desapareceram em Ametista do Sul

Publicada em 09/10/2024 às 11:17h

por Marcel Horowitz / Correio do Povo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Polícia Civil / CP)

Duas adolescentes que desapareceram no Norte gaúcho foram localizadas pela Polícia Civil. As meninas de 12 e 13 anos eram procuradas desde domingo, quando um desconhecido as abordou em Ametista do Sul. Ambas foram localizadas na terça-feira, sendo uma em Porto Alegre e outra em Esteio.

O resgate das jovens decorre do trabalho conjunto entre as Delegacias de Ametista do Sul e Palmeira das Missões, com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Mais de 40 agentes foram mobilizados na ação.

Ainda não está claro como a dupla foi induzida a acompanhar o homem. O que se sabe é que as duas seriam amigas, moram em Ametista do Sul e foram abordadas por ele quando estavam na praça central do município, onde ocorria um evento para celebrar o resultado das eleições, na noite de domingo.

Também na noite em que desapareceram, as meninas aparecem com o suspeito em imagens de uma câmera de segurança na Rodoviária de Frederico Westphalen. Ali, o trio embarcou em um ônibus rumo a Porto Alegre.

A investigação aponta que, no intervalo de tempo em que eram procuradas, as adolescentes permaneceram em uma residência na zona Sul. A primeira delas, a mais velha, foi localizada na tarde de terça-feira, quando perambulava na Estação Rodoviária da Capital na tentativa de retornar para a cidade onde mora.

Houve ainda diligências no imóvel onde as amigas teriam permanecido nos dias anteriores, mas a segunda jovem já não estava mais ali. Ela acabou sendo localizada em Esteio, no interior de um veículo de aplicativo, acompanhada pelo suspeito.

O homem tem 25 anos e soma antecedentes criminais. Ele chegou a ser detido na ocasião, mas foi solto logo após prestar depoimento. Isso porque, na interpretação das autoridades, não foram constatados elementos suficientes para embasar a prisão em flagrante dele.

 

De acordo com a titular da 14ª Delegacia Regional do Interior (14ª DRPI), Aline Palma, as duas meninas aparentavam bom estado de saúde e não relataram ter sido alvo de agressões. A delegada adiciona que elas foram encaminhadas para a Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil, onde passaram por exames clínicos para determinar se sofreram ou não algum tipo de violência.

"Ainda estamos no aguardo do resultado dos exames. Também vamos apurar o que exatamente ocorreu quando as meninas foram abordadas pelo suspeito em Ametista do Sul, assim como qual seria a motivação dele neste contexto”, pontuou a delegada regional.

 

Na manhã desta quarta-feira, a menina de 12 anos retornou junto a um tio para Ametista do Sul. A outra jovem permanece com o Conselho Tutelar, em Porto Alegre, onde aguarda por familiares. Até o momento desta publicação, o suspeito ainda era investigado em liberdade.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!