(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Policial

STF suspende liminares de indulto natalino para crimes considerados mais graves

Publicada em 10/01/2024 às 10:16h

por GZH


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Porthus Junior / Agência RBS)

 Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que permitiam o indulto de Natal a presos condenados por crimes mais graves. Antes, o benefício era destinado aos apenados por crimes menos graves, que também cumpriam penas consideradas graves como é o caso tráfico de drogas, violência doméstica e crimes hediondos. O mérito da liminar ainda precisa ser julgado.

Agora, com a decisão publicada no dia 31 de dezembro, o STF atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), que apontou que as decisões do Superior Tribunal de Justiça representavam risco à segurança pública e à confiança nas instituições atuantes na área do judiciário.

O Indulto de Natal significa o perdão parcial ou total da pena de um condenado e não possui relação, por exemplo, com as saídas temporárias dos detentos. A medida é assinada ao final de cada ano pelo Presidente da República, onde uma lista de crimes é elaborada e avaliada juridicamente. O benefício só é concedido ao apenado quando solicitado e analisado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!