(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Policial

Polícia Civil apura suspeita de ataque a escola em São Martinho

Boatos circularam nas redes sociais. Brigada Militar informa que a situação está sob controle. Delegado afirma que nada de incriminador foi encontrado na casa do suspeito.

Publicada em 11/04/2023 às 12:54h

por Rádio Alto Uruguai


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Sucesso FM/Sucesso Digital)

Circularam boatos pelas redes sociais de um possível ataque a escola no município de São Martinho. Por conta disso, a reportagem da Rádio Alto Uruguai manteve contato com as autoridades de segurança pública na região. O comandante do 7º BPM, capitão João Paulo Andrighetto, destacou que “a situação está sob controle” e que “medidas já foram tomadas”.

O delegado de polícia Bruno Chaves Lima de Paula, responsável pela DP de São Martinho, afirmou que, diante da suspeita de um ataque, a Polícia Civil instaurou inquérito para averiguar todas as circunstâncias do fato. Conforme o delegado, um adolescente teria feito um comentário com ameaças em sala de aula.

Em buscas realizadas pela polícia na casa do suspeito, com autorização dos moradores, o delegado ressaltou que nada de incriminador foi encontrado. Bruno afirmou que o Ministério Público, Conselho Tutelar e Coordenadoria Regional de Educação (CRE) também acompanham o caso.

A Brigada Militar reforçou o monitoramento nas escolas do município. O caso segue em apuração.

Ações preventivas são reforçadas em todo o RS

O 7º BPM reproduziu informações sobre as medidas que a Brigada Militar está tomando em todo o Rio Grande do Sul. As ações foram definidas em reunião, nesta segunda-feira (10), envolvendo as secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP) e da Educação (Seduc), com o Ministério Público do Rio Grande do Sul.

O comando da Brigada Militar e a chefia da Polícia Civil também participaram do encontro, realizado na sede da secretaria de Segurança Pública. Em função dos boatos disseminados em várias cidades, a BM reforçou o patrulhamento em áreas estratégicas.

Desde o ataque a uma escola infantil em Santa Catarina, na semana passada, o Departamento de Inteligência da Segurança Pública e as agências de inteligência das forças de segurança do Estado monitoram o tema no Rio Grande do Sul. As aulas ocorrem normalmente.

Durante encontro, também foi reforçada orientação para que não sejam compartilhadas imagens de ataques em escolas para não estimular atos de violência. A reunião serviu ainda para estreitar a comunicação, já permanente, entre órgãos da Segurança Pública, as Coordenadorias Regionais de Ensino da Seduc e direções das escolas.

A Seduc ressaltou que tem monitorado intensivamente, a partir do diálogo com os órgãos de segurança, todas as suspeitas e boatos em circulação. A pasta ressaltou que não há qualquer alteração na rotina de aulas e tranquilizou pais e professores para que sigam mantendo as atividades dos alunos normalmente.

A Seduc relembrou ainda que trabalha a prevenção da violência no ambiente escolar por meio de programas como o CIPAVE+ (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), em parceria com as demais secretarias de governo, com atividades de conscientização e orientação.

O Ministério Público do RS também apresentou medidas preventivas adotadas pela instituição, especialmente por seu Núcleo de Inteligência (Nimp), seu Cybergaeco e seus Centros de Apoio Operacional. Além disso, reforçou a rede de comunicação entre os promotores de Justiça Regionais da Educação, que cobrem todo o território gaúcho, para análise de casos suspeitos.

A SSP reforça que, em caso de suspeita, estão disponíveis para denúncia os canais da Brigada Militar (190), da Polícia Civil (197), e o Disque-Denúncia da secretaria (181), que funcionam 24 horas por dia. Não há necessidade de se identificar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!