Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Voz do Brasil

www.fmsucesso.net.br

Novo Coronavírus

Leite faz pronunciamento e alerta para "15 dias cruciais" no combate à pandemia no RS

Publicada em 02/07/20 as 14:55h por Correio do Povo / Sucesso FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Governo do RS)
Governador afirmou que Estado viverá o período mais duro na luta contra a Covid-19



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez nesta quinta-feira um pronunciamento importante sobre o avanço do novo coronavírus no Estado. Em uma manifestação emocional, mas que serve também como um alerta, ele informou a chegada de um período mais duro no combate à pandemia de Covid-19 por conta da presença do frio e da sobrecarga que a condição climática provoca no sistema de saúde. 

Leite lamentou a perda de mais de 600 vidas para a Covid-19 e disse que cada morte é uma derrota coletiva. Em seguida, o governador destacou que o Estado escolheu um caminho ponderado e confiável ao falar da elaboração do modelo de Distanciamento Controlado. "O sistema ganhou notoriedade nacional e internacional por colocar medidas na dose certa, no momento certo e nos locais certos. Apesar desse trabalho, julho chegou com a pior das notícias. Estamos com sinal de alerta ligado pelo ritmo de ocupação das nossa UTIs. Confiamos no nosso modelo de Distanciamento Controlado, mas ele só funciona a partir do comportamento das pessoas", avisou. 

Segundo o governador, será necessário nos próximos 15 dias que a população gaúcha retome os níveis de isolamento mostrados no início do mês de abril. "Eu sei, estamos todos cansados porque somos todos seres humanos, mas não é hora de desistir, pelo contrário. Diante deste momento mais crítico, a nossa melhor resposta ainda é a persistência. Não é momento de pensar só em si, é necessário coerência. A doença circula da mesma forma por todos os lugares, ela não escolhe pessoa, renda, idade ou atividade. Pressões de setores não vão alterar a lógica das decisões de governo que são tomadas para salvaguardar o interesse comum e coletivo", assegurou. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!