(55) 3538-1799

NO AR

Desperta Rio Grande

Com Deyvid Luan

Novo Coronavírus

Boa Vista do Buricá decretá calamidade pública e o fechamento de comércio

Publicada em 22/03/20 às 12:12h

por Débora Thomas - Assessora de Comunicação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Site Prefeitura BVB)
Em consonância com o Decreto do Governo do Estado e CONSIDERANDO que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença, o Prefeito Municipal Vilmar Horbach decretou na manhã deste domingo, dia 22 de março de 2020, ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA no Município de Boa Vista do Buricá.

A medida foi tomada pelo Governo Municipal em conjunto com a ACI - Associação Comercial e Industrial - e determinada também o fechamento de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, à exceção de: farmácias, clínicas e laboratórios de atendimento na área da saúde, padarias, mercados e supermercados, postos de combustíveis, agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais, armazém de recebimento de grãos e produtos agrícolas, bancos e instituições financeiras. Os restaurantes, bares e lancherias, obrigatoriamente, poderão funcionar somente em sistema de tele entrega.

Os estabelecimentos autorizados ao funcionamento deverão adotar, de forma preferencial, o sistema de entrega em domicílio de seus produtos, a fim de evitar, na medida do possível, aglomeração de pessoas. Nos estabelecimentos que for necessária a circulação de pessoas, deverá ser adotado regime de revezamento de pacientes / clientes, ficando permitida somente a circulação de no máximo 05 (cinco) pessoas ao mesmo tempo.

Os demais estabelecimentos comerciais ficam, de forma excepcionalíssima, com o objetivo de resguardar o interesse público da saúde coletiva, com suas atividades suspensas a partir das 00h00min do dia 23 de março de 2020 até às 24h do dia 31 de março de 2020.

Em casos de descumprimento, aplicam-se cumulativamente, as penalidades de multa, interdição total ou parcial da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

A íntegra do Decreto encontra-se disponível no site:
https://boavistadoburica.rs.gov.br/Arquivos/940/Not%C3%ADcias/48551/028%20-%20DECRETO%20CALAMIDADE%20PUBLICA%20BOA%20VISTA%20DO%20BURICA_281V.pdf 


Postado por Lucas Mumbach




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!