Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Show da Sucesso

Com André Klein

Novo Coronavírus

Igrejas e alguns estabelecimentos de Boa Vista do Buricá suspendem atividades

Publicada em 19/03/20 as 12:22h por Sucesso FM / Lucas Mumbach


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem internet)
Em conformidade com as orientações de todas as esferas governamentais do Brasil, para evitar a proliferação do Covid-19, na manhã desta quinta-feira, dia 19 de março, igrejas e alguns estabelecimentos comerciais optaram por suspender suas atividades e atendimentos.

A paroquia São José da Igreja católica de Boa Vista do Buricá informou que suspendeu todas as atividades, em comunhão com as demais comunidades evangélicas e em orientação da Diocese de Frederico Westphalen e das autoridades sanitárias. Missas, cultos e demais atividades programadas e que previam aglomeração de pessoas estão suspensas de hoje, dia 19 até o dia 3 de abril, com possíveis prorrogações. O dízimo ainda pode ser entregue na casa paroquial.

Estão suspensas as celebrações públicas da missa, do culto (celebração da palavra) e demais orações coletivas; também estão suspensas todas as reuniões, encontros e formações das paróquias, dos grupos, movimentos, comunidades e pastorais; e suspensos os encontros de catequese; assim como os encontros quaresmais de grupos de família e a oração comunitária da Via-sacra.

Os padres estarão de plantão na secretaria paroquial para atender individualmente aos fiéis e confissões. Também farão a visita domiciliar a quem solicitar.

Nas comunidades de fé e em outros ambientes eclesiais, os responsáveis devem redobrar os cuidados com a limpeza e facilitar o acesso a álcool gel, pois embora não haja reunião de pessoas, permanecerão abertas as igrejas, nos horários de costume, para orações individuais.

Em muitas paróquias, as missas de sábado, ou de domingo, serão transmitidas via Facebook ou pelas rádios locais.

Alguns estabelecimentos comerciais de Boa Vista do Buricá, que geralmente tem aglomerados de pessoas, como academias, estão emitindo comunicados que não estarão atendendo temporariamente o público, com vistas a evitar o contagio do novo Coronavírus. A Academia Vida Ativa informou que não estará mais atendendo nos próximos 15 dias, a contar desta quinta-feira, dia 19 de março. Já a Fina Forma comunicou que a partir desta sexta-feira, dia 20, suspende seus atendimentos. A Espaço Pilates & Fitness também emitiu nota informando que não tenderá, por tempo indeterminado a partir do dia 20 de março, e que estará enviando treinos via online.


Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!