(55) 3538-1799

NO AR

Hora POP com Eduardo Maidana

fmsucesso.net.br

Nova Candelária

Nova Candelária trabalhando em prol da valorização da vida

Publicada em 03/09/18 às 15:53h

por Prefeitura Municipal de Nova Candelária / Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura Municipal de Nova Candelária)
Campanha do Setembro Amarelo irá ser desenvolvida em todo o município


A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade, estimula as atividades mentais e o raciocínio, espalhando um clima leve e de alegria.

Não é à toa que a cor representa o mês de setembro, na luta pela valorização da vida. O Setembro Amarelo visa trazer à tona a importância do diálogo sobre o suicídio, tendo como principal objetivo a prevenção.

Pesquisas revelam que no mundo todo, uma pessoa tira sua própria vida a cada 40 segundas. No Brasil, o suicídio ocupa o quarto lugar da lista de causas mais comuns de morte entre jovens.

“A campanha tem como objetivo promover a qualidade de vida, os cuidados com a saúde mental e emocional, além de prevenir o suicídio. Na ideação suicida as pessoas sofrem uma grande dor e não veem saída para ela, chegando a pensar no suicídio como uma forma de “matá-la”. Em geral, quem pensa em suicídio não quer necessariamente morrer, mas fazer aquela dor sair, mas não sabe como. A decisão costuma ser tomada em um contexto de grande sofrimento e desespero, a ponto de não se enxergar outra solução”, comenta Andressa Wille, Psicóloga da Secretaria de Educação e Cultura de Nova Candelária, com base no material do CVV (Centro de Valorização da Vida).
Tendo em vista a importância do assunto, o município de Nova Candelária irá novamente aderir à campanha, iluminando a Prefeitura de Amarelo e desenvolvendo atividades que visam a saúde mental.

Para o dia 25 de setembro, está programada uma palestra motivacional com Márcio Rangel, a partir das 19h30min, no Centro Multiuso. 

Se conhecer alguém que esteja enfrentando dificuldades ou mesmo se você estiver passando por situações difíceis, procure ajuda. Em Nova Candelária você pode contar com a Secretaria da Saúde, Assistência Social e Educação, onde você encontrará profissionais prontos para te escutar. Existe ainda o CVV, o Centro de Valorização da Vida que possui um número 24 horas disponível (188) para alguém que precisa ser ouvida e ajudada.


Postado por André Klein.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!