Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Hora POP com Eduardo Maidana

www.fmsucesso.net.br

Horizontina

FAHOR comemora o 18º aniversário nesta quarta-feira

Publicada em 24/07/19 as 15:22h por Comunicação FAHOR


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Este 24 de julho de 2019 marca os 18 anos da autorização para o funcionamento da Faculdade Horizontina. Nestas quase 2 décadas a FAHOR se destaca com 8 cursos de graduação, sendo seis cursos de Engenharia (Mecânica, de Produção, de Controle e Automação, de Alimentos, Ambiental e Química), Ciências Econômicas e Gestão Financeira.

Desde o início o propósito foi oferecer a quem vive nas regiões Noroeste e Celeiro do Rio Grande do Sul, com dificuldade de acesso, ensino superior de qualidade em engenharia e economia. Com o passar dos anos, foi se fortalecendo a proximidade com as empresas, com o mundo do trabalho, com estímulo à inovação, ao empreendedorismo e à sustentabilidade.

Com mais de 200 convênios firmados a FAHOR nos 18 anos se consolida como a instituição de ensino superior mais próxima do mundo de trabalho. Esta posição se evidencia pelo grande volume de vagas de estágios e empregos disponíveis aos estudantes, pelo número de ambientes de aprendizagem constituídos em parcerias com empresas, pelos serviços técnicos e de consultoria prestados pelos professores, estudantes e seus laboratórios.
   
Alguns dos estudantes ingressantes da FAHOR fazem 18 anos juntos com a FAHOR e falam sobre a expectativa deste aniversário em especial.  Segundo os estudantes, os 18 anos são muito aguardados. “A gente sonha desde criança em ter 18 anos, a gente pensa que será independente, que pode resolver tudo sozinho. Sonhava em estar na Faculdade e morando sozinha”, diz Camila Bender.
Para Andriélli Rambo, além da independência, sonhava em conciliar seus hobbies, antes de estar empregada. “Entretanto, com a fase adulta iniciando, somos ainda mais pressionados e cobrados pela sociedade”, contrapõe a jovem.

A estudante Eduarda Carvalho afirma que chegar aos 18 anos, é um momento de mudanças. “Chegar aos 18, significa mudança em vários sentidos. Para muitos jovens, mudam da escola para a Faculdade, alguns mudam de cidade, passam a viver longe da família, precisam aprender a lidar com a saudade. Mas tudo isso em busca de uma realização pessoal, em busca de um sonho, que para mim, é cursar uma Faculdade”, afirma Eduarda.

Assim como os estudantes, a equipe de colaboradores e professores e demais estudantes da FAHOR também vive os 18 anos com expectativa da consolidação dos 5 novos cursos de graduação iniciado nos últimos anos e o projeto do primeiro Mestrado. E, no dia 10 de agosto fará colação de grau a 1ª Turma de formandos em Engenharia de Controle e Automação, que também será um momento bastante especial para a instituição e seus estudantes.

A principal motivação para seguir em frente, segundo a Direção da FAHOR, vem da constatação das vidas de tantas pessoas, suas famílias e empreendimentos transformados, com pessoas com mais conhecimento e mais renda, e empresas com mais tecnologia, produtos inovadores e negócios melhores. 


Postado por Lucas Mumbach




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!