(55) 3538-1799

NO AR

Iwa Schen

Com André Klein

Estado

Instalação de pardais em rodovias estaduais começa nesta quinta

Publicada em 21/05/20 às 16:29h

por Rádio Guaíba / Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Guaíba)
A Secretaria de Logística e Transportes confirmou o cronograma de instalação de pardais em rodovias estaduais do Rio Grande do Sul. Os trabalhos são de responsabilidade da empresa Perkons e começam nesta quinta-feira, 21 de maio. O primeiro equipamento a ser montado fica na ERS-040. Além do pardal, a estrada que liga a Região Metropolitana ao Litoral Norte também vai receber um OCR, que faz a leitura de placas e cruza dados para identificar veículos roubados.

Desde meados de 2019, as estradas gaúchas estão sem monitoramento eletrônico. As demais instalações vão ser realizadas entre esta sexta-feira (22) e o dia 19 de junho (confira a lista abaixo). Os equipamentos devem estar prontos para operar até 27 de junho, com a aferição do Inmetro concluída. O contrato entre o Executivo e a Perkons tem validade de dois anos, renováveis por mais dois. O investimento totalizou R$ 3,9 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.

Nesta etapa, são 16 câmeras e 16 OCRs distribuídos em 68 faixas de tráfego. Um segundo contrato, firmado com a empresa Fiscal Tech prevê a instalação dos mesmos equipamentos nas estradas ERS-135 (Passo Fundo/Erechim), ERS-342 (Ijuí/Cruz Alta), RSC-153 (Passo Fundo/Tio Hugo), RSC-287 (Montenegro/Santa Maria) e ERS-122 (São Vendelino/Farroupilha). A operação deve iniciar em julho. Os investimentos do contrato totalizam R$ 1,9 milhão.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!