(55) 3538-1799

NO AR

Bom de Baile

Com Jéssica Eckert

Economia

Tarifa de energia elétrica da RGE terá reajuste a partir de 19 de junho

Os clientes de baixa tensão terão acréscimo médio de 5,77% no valor do kWh e os de alta tensão um reajuste médio de 3,81%.

Publicada em 13/06/17 às 15:48h

por Comunicação RGE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem Ilustrativa)
O aumento do custo de transmissão de energia elétrica resulta em elevação da tarifa praticada pela Rio Grande Energia (RGE). O Reajuste Tarifário Anual (RTA) foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta terça-feira.

Os clientes de baixa tensão da distribuidora terão aumento médio de 5,77% no valor do kWh e os consumidores de alta tensão um reajuste médio de 3,81%. Especificamente para a classe residencial, o aumento será de 5,84%. Em média, as tarifas de energia elétrica aplicadas pela RGE ficarão 5% mais caras. Os índices passam a valer a partir de 19 de junho.

O aumento do custo de transmissão de energia elétrica, decorrente do reconhecimento pela ANEEL da remuneração sobre investimentos realizados pelas transmissoras antes de 2000, conforme previsto na Lei nº 12.783/13, foi preponderante nesse reajuste. Os custos gerenciáveis à distribuidora, que compreendem os custos de operação, manutenção e de capital, foram reajustados pela variação do IGP-M descontada do Fator X, mecanismo de compartilhamento de ganhos de produtividade com os consumidores, conforme previsto no contrato de concessão.


Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!