(55) 3538-1799

NO AR

Raízes e Canções com Dudu França

fmsucesso.net.br

Curiosidade

Casal do Rio Grande do Sul transforma Fiat Uno em casa móvel e viaja pelo Brasil

Publicada em 25/03/2024 às 09:45h

por Só Notícias Boas


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Imagina largar tudo e sair para conhecer o mundo de carro? Este casal do Rio Grande do Sul fez de um Fiat Uno uma casa móvel para viver esse sonho. Os influencers digitais Caroline Melo e Erick Tramontes deixaram para trás o emprego e a vida fixa para viajar por todo Brasil e até fora dele. Teria coragem?

Eles saíram do Rio Grande do Sul e já andaram por seis estados e mais de 60 cidades brasileiras. O objetivo é chegar até Belém, no Pará, e depois, eles planejam retornar ao Rio Grande do Sul para visitar a família e fazer melhorias no carro, antes de seguir viagem para Argentina, Chile e, por fim, Estados Unidos.

“A gente meio que pensou: ‘Tem tanta gente que faz isso a pé, de bicicleta… Por que a gente não pode fazer isso no nosso carro?’”, revela o casal ao Gazeta. E assim, há dez meses, deram início ao projeto que mudaria a vida deles.

A ideia veio de Erick

A proposta de viajar pelo Brasil em um Fiat Uno foi feita por Erick, e depois de uma semana de reflexão, Caroline aceitou a façanha.

“Pensei em como seria para mim, já que teria que largar tudo, não ter uma renda mensal. Mas, no final, acabei aceitando a proposta dele”, diz a influencer.

Venderam o computador

Para iniciar essa aventura, eles precisaram abrir mão de muitas coisas. Venderam objetos pessoais, incluindo o próprio computador, e muitas roupas.

“Eu era muito consumista, tinha roupas com etiquetas dentro do guarda-roupa. Então, para mim, morar dentro desse Fiat Uno mudou muita coisa”, acrescenta Caroline.

Como montaram o carro

A inspiração para transformar o carro em uma casa veio de outros viajantes na internet.

Com a ajuda de um amigo marceneiro de São Paulo, Erick colocou em prática o projeto que desenhou.

O Fiat Uno foi adaptado com chuveiro, vaso sanitário, pia de “cozinha” e até geladeira, tudo pensado para otimizar o espaço.

Para economizar nas viagens, eles evitam pagar por hospedagem em hotéis e pousadas, contando com uma barraca dobrável no teto do Fiat Uno.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!