(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Curiosidade

70 anos de amor e companheirismo de Nolly e Helena, comemoram Bodas de Vinho, em Braga

Eis a história de 70 anos de matrimônio do casal Nolly e Helena

Publicada em 19/04/2023 às 07:43h

por Observador Regional


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Observador Regional)

Você conhece a tradição de comemorar bodas de prata (25 anos de casamento), bodas de ouro (50 anos de casamento) e até mesmo de diamante, quando os casados comemoram 60 anos de união. Mas já ouviu falar em “Bodas de Vinho”?

Eis a história de 70 anos de matrimônio do casal Nolly e Helena:

No dia 18 de abril de 1953, na localidade de São Pedro, na época pertencente ao município de Jóia, uniam-se em matrimônio os jovens Nolly Andreatta, então com 22 anos e Helena Sangalli, 19 anos.

A cerimônia religiosa ocorreu na localidade de São Pedro e os atos do casamento civil no município de Jóia. Logo após a festa, o casal rumou desbravar o futuro para a então desconhecida localidade de Braga, distante cerca de 150 km. Na época, os meios de locomoção eram extremamente difíceis e lentos e o casal foi obrigado a passar a sua noite de núpcias na cidade de Ijuí, chegando ao seu novo lar somente no dia seguinte.

Antes do casamento, Nolly veio à localidade de Braga, na época pertencente ao município de Três Passos, onde adquiriu terras e construiu uma casa na localidade de Linha Bombardeli, porém Helena nem imaginava para onde iria, seguia seu coração e a tinha confiança em seu novo parceiro.

Passados 70 anos de união conjugal, Nolly e Helena tiveram 5 filhos: Noeli Maria, Carlos Antônio, Madalena Fátima, Maria Teresinha e João Luís (in memorian), além de 8 netos e 4 bisnetos.

Segundo o casal, a longevidade do casamento se deve em grande parte à capacidade de evitar brigas e conflitos desnecessários, além do grande amor que sentem um pelo outro. “Sempre conversamos muito, respeitando as diferenças e encontrando soluções juntos. Nunca perdemos de vista o amor que nos une”.

Em um mundo onde as relações são cada vez mais passageiras, a história de amor de Nolly e Helena é um verdadeiro exemplo de perseverança e dedicação. Que inspire muitos casais a cultivarem o amor, a paciência e a harmonia em suas vidas e relações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!