(55) 3538-1799

NO AR

AGROFEST

Com André Klein

Cultura

Escultor que fez o Cristo Protetor de Encantado tem como base uma faquinha e um pincel; o olho foi feito com uma colher

Markus Moura, cearense de Fortaleza, voltará ao RS para finalizar o monumento em 20 dias. Conforme ele, faltaria somente o desenho e o contorno dos pés

Publicada em 10/02/2022 às 08:01h

por Independente


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Markus Moura é o escultor responsável e veio de Fortaleza especialmente para trabalhar na escultura  (Foto: Caroline Silva)

O Redação no Ar de quarta-feira (09), conversou com o escultor do Cristo Protetor de Encantado, Markus Moura, para saber como está o andamento da obra e o que ainda falta para conclusão da escultura, que, antes mesmo de pronta, já figura como um dos maiores pontos turísticos do Estado.

Moura é cearense de Fortaleza e deve voltar ao Rio Grande do Sul em 20 dias para finalizar a escultura. Conforme o artista, só faltam o desenho e o contorno dos pés para a escultura ficar pronta. O Cristo Protetor também receberá a cobertura em vidro no seu peito, onde há uma abertura em formato de coração, local do qual os visitantes poderão apreciar a vista do alto do Morro das Antenas.

Na entrevista, o cearense de 41 anos disse que a sua base como escultor é uma faquinha e um pincel. Essas foram as principais ferramentas que ele utilizou para desenhar o monumento. Para esculpir o rosto, por exemplo, Moura manuseou uma colher.

A estátua de 37,5 metros de altura é a sua primeira grande obra, sozinho. Até então, Moura trabalhava em parceria com seu pai, que teve problemas de saúde antes do início dos trabalhos. Então, o filho teve que assumir a responsabilidade sozinho.

O Cristo Protetor de Encantado vai medir 43,5 metros de altura, contando o pedestal. Só a estátua em si terá 37,5 metros de altura. A envergadura dos braços é de 36 metros. O monumento está projetado para ser maior do Brasil, inclusive superando a altura do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Ele também será o maior do mundo em se tratando de estátua.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!