(55) 3538-1799

NO AR

TOP 5 - BOM DE BAILE

Com Jéssica Eckert

Clima

Meteorologia alerta para possibilidade de temporais nos próximos dias

Entre sexta e domingo, o Estado deve ser castigado por chuvas, ventania e granizo

Publicada em 26/09/17 às 17:15h

por Comunicação RGE/FM SUCESSO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Comunicação RGE)
Equipes da RGE e RGE Sul estão com estratégias operacionais definidas para o atendimento de contingências caso a previsão climática feita por um instituto privado, a pedido do Centro de Operações Integrado (COI) das distribuidoras, se confirme. De acordo com o monitoramento, o Estado deve ser atingido, entre sexta-feira e domingo, por fortes temporais, com expressivo volume de chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, alta incidência de descargas atmosféricas e granizo.
 
O tempo muda ainda na manhã de sexta-feira, quando um sistema de baixa pressão se consolida sobre o Rio Grande do Sul e há risco de tempestades durante todo dia. No sábado, a área de baixa pressão se desloca para o Oceano Atlântico e fica na costa gaúcha. Segundo a previsão, na Grande Porto Alegre, no Vales e na Serra a chuva será constante, mas na Fronteira Sul já não haverá mais registro de instabilidade. 
 
No domingo, novas massas de ar avançam do Paraguai e da Argentina para o Rio Grande do Sul. Nas Fronteiras Sul e Norte, além do Nordeste gaúcho, há risco de temporais ainda pela manhã. As tempestades podem atingir todo estrado entre a tarde e a noite de domingo. 
 
Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE e a RGE Sul estarão mobilizadas para atender ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso as previsões se confirmem. Para agilizar os atendimentos os clientes podem avisar as empresas sobre a falta de energia pelo SMS Center.
 
Para isso, basta enviar a palavra LUZ e o "Seu Código", disponível na fatura de energia, para o número 27350. O serviço é gratuito.
Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar no SMS Center enviando a palavra IN e o "Seu Código" para o mesmo número.
 
 
Dicas de Segurança
 
Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:
 
·         Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.
 
·         Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
 
·         Afaste-se de janelas e portas metálicas.
 
·         Evite os banhos nos momentos de tempestades.
 
·         Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
 
·         Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.


Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!