(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Clima

Frentes frias voltam atuar no RS em agosto, segundo acompanhamento da RGE

Bloqueio às massas polares registrado em julho começa perder força no próximo mês no Rio Grande do Sul

Publicada em 02/08/17 às 15:39h

por Comunicação RGE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM SUCESSO)
O bloqueio às massas polares registrado no Sul do país desde o começo deste mês começa a perder força e as frentes frias voltam a passar sobre o Rio Grande do Sul a partir de agosto. Com isso, o 8º mês deverá registrar mais chuva frio e chuvas nas áreas, conforme o estudo do climático realizado pela Climatempo, por solicitação do Centro de Operações Integrado (COI) da RGE. A previsão do tempo se repete na área de concessão da RGE Sul e serve como um dos vértices para o desenvolvimento das estratégias operacionais das distribuidoras do Grupo CPFL Energia no Estado.
 
Segundo o acompanhamento, houve um resfriamento do oceano na costa Oeste da América do Sul, assim como as águas do Atlântico Sul estão retornando à normalidade. Mesmo com a cenário de bloqueio às massas polares na maior parte do país, essa configuração permite um avanço das frentes frias sobre o Estado. As tendências climáticas estão mantidas por mais um mês e não há possibilidade de formação de La Niña ou El Niño até o primeiro semestre de 2018.
 
Atentas às possibilidades de mau tempo, a RGE e RGE Sul têm estratégias definidas para atuar em casos de contingências e com poder de mobilização para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso de temporais.

Previsão
 
 


Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!