(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Clima

Onda de frio tardia ameaça lavouras de inverno

Modelos de previsão do tempo indicam temperaturas de 3 graus no Sul no início de setembro

Publicada em 29/06/17 às 09:34h

por Redação - Canal Rural


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Canal Rural)

O inverno sob neutralidade climática que estamos vivendo não vai apresentar ondas de frio muito duradouras. Até agora estão previstas mais três ondas de frio para a estação. No entanto, os modelos numéricos de previsão de tempo estão indicando um risco de frio tardio para o início de setembro com mínimas próximas e até mesmo inferiores a 3 graus.

Esse evento pode afetar as lavouras de inverno como o trigo, principalmente no Rio Grande do Sul, onde a chance de geada é maior neste período. Essa última onda de frio deve se precedida por outras duas.

A próxima está prevista para meados do dia 18 de julho, mas sem grandes extremos ou prejuízos para os produtores. A segunda será um pouco mais intensa e deve acontecer no início de agosto.

"Vamos ter uma onda de frio por mês, mas, por enquanto, nenhuma vai ter a intensidade da que atingiu o centro-sul do Brasil no início de junho", explica Desirée Brandt, meteorologista da Somar.

A mínima chegou a ser negativa em algumas localidades no dia 10 de junho. Até no sul de Mato Grosso do Sul, as mínimas ficaram inferiores a 5 graus.


Postado por Lucas Mumbach




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!