(55) 3538-1799

NO AR

Sabadão da Sucesso

Com Marcelo Hols

Clima

Excesso de chuvas aumenta volume de rios da região, mas sem registro de inundações.

46 municípios do Estado foram afetados pelas chuvas

Publicada em 19/10/16 às 06:16h

por Rádio Gaúcha/Paulo Marque Noticías


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Cleiton Roberto/Redes Sociais)
Na região de Três de Maio, com a chuva persistente os rios e córregos continuam subindo, mas não há registro de inundações em moradias. O agricultor Leandro Zühl registrou na tarde desta terça-feira (18) as vacas de leite da sua propriedade, localizada em Barra Seca, município de São José do Inhacorá, procurando um local seco para se abrigar do rio Buricá, que invadiu a área de pastagem dos animais.

O grande volume de precipitação registrado nos últimos dias poderá comprometer a qualidade do trigo, que está na fase de maturação de grãos. 

A imagem a baixo mostra a situação do rio Buricá na tarde de ontem na ponte entre Pranchada/Dr. Mauricio Cardoso e Crissiumal


A Defesa Civil informou no fim da tarde desta terça-feira (18) que 383 famílias tiveram que sair de casa em função dos danos causados pela chuva no Rio Grande do Sul: são 259 famílias desalojadas e 124 desabrigadas.

Conforme o último balanço do órgão, dos 46 municípios afetados pelas chuvas intensas, 12 já encaminharam pessoas para outras residências ou abrigos: são as cidades de Novo Hamburgo, Pantano Grande, Montenegro e Parobé, na Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, na Região Central, Alegrete, da Fronteira Oeste, Frederico Westphalen, da Região Norte, Taquari e Lajeado, do Vale do Taquari, e São Sebastião do Caí, Nova Petrópolis e Picada Café, da Serra.

A situação mais grave é dos municípios de Pantano Grande, São Sebastião do Caí e Novo Hamburgo. De acordo com o balanço da Defesa Civil, 1.332 residências foram atingidas pelos alagamentos e vendavais no Estado.


Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!