(55) 3538-1799

NO AR

Show da Sucesso

Com Maglia Maicá

Brasil

Catar bane venda de álcool nos estádios na Copa do Mundo; saiba onde torcedores podem beber

Medida foi anunciada dois dias antes do início do mundial de futebol no país do Oriente Médio. Até agora, bebidas alcóolicas estavam permitidas antes e depois das partidas e no perímetro do estádio. Venda fica limitada a restaurantes autorizados e ho

Publicada em 18/11/2022 às 11:06h

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Muath Freij/REUTERS)

A dois dias do início da Copa do Mundo do Catar, a FIFA anunciou nesta sexta-feira (18) que os organizadores decidiram proibir totalmente a venda de bebidas alcóolicas aos torcedores nos estádios do país.

 

Dessa forma, as novas normas são as seguintes, segundo a FIFA:

A venda e o consumo de bebidas alcóolicas estão totalmente proibidos em todo o perímetro do estádio e dentro dele, em qualquer momento.

Não é permitida também a comercialização de álcool nas ruas ou locais não autorizados, nem o consumo.

Torcedores também estão proibidos de levar bebidas alcóolicas ao estádio ou ingeri-las em qualquer local não autorizado.

Apenas restaurantes e bares licenciados, além dos hotéis e o Fan Festival, venderão produtos alcóolicos, que só podem ser consumidos nestes lugares.

No Fan Festival, os espaços de confraternização montados pela FIFA nas cidades sede, a venda de álcool ocorrerá a partir das 18h30 no horário local.

Os camarotes e áreas VIP selecionadas dos estádios ainda poderão servir cervejas, vinhos e destilados.

Quem for ao Catar também não poderá levar bebidas alcóolicas na mala nem comprá-las nas lojas de aeroportos.

A Copa do Mundo de 2022, que começa no domingo (20), será a primeira em um país muçulmano conservador com rígidos controles de álcool.

A Budweiser, patrocinadora da Copa do Mundo com direitos exclusivos para vender cerveja durante a competição, ainda comercializará a bebida no Fan Festival, o espaço de confraternização montado pela FIFA em cidades sede com exibição dos jogos por telões e shows, porém apenas a partir das 18h30.

Nas FAN Fests, um copo de meio litro de cerveja custará cerca de US$ 14 (R$ 76).

Até agora, a venda de bebidas alcóolicas era permitida no perímetro ao redor do estádio e dentro dele, até três horas antes do início do jogo e uma hora depois do término. Essa concessão, no entanto, deixou de valer com a nova norma.

Uma fonte da organização ouvida pela agência de notícias Reuters disse que o argumento das autoridades para a proibição em cima da hora foi o de que, "para muitos torcedores, a presença do álcool não criaria uma experiência agradável."

A reversão dessa política ocorre após longas negociações entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, a Budweiser e executivos do Comitê Supremo de Entrega e Legado do Catar.

A Budweiser ainda não havia se posicionado sobre a nova norma até a última atualização desta notícia.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!