Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Show da Sucesso

Com André Klein

Brasil

Brasil e Paraguai restabelecem comércio em 3 pontos da fronteira

Publicada em 17/09/20 as 10:09h por G1 / Sucesso FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: RPC Foz do Iguaçu / Reprodução)
Os governos do Brasil e do Paraguai restabeleceram nesta quarta-feira (16) o comércio em três pontos da fronteira terrestre com os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. O turismo entre os dois países permanece suspenso desde março para evitar a propagação do novo coronavírus.

O que está autorizado, a partir desta quarta, é a circulação de compradores em seis Centros Logísticos de Comércio Fronteiriço, que devem ser construídos em cada uma das cidades que fazem fronteira entre os dois países:

Ciudad del Este e Foz do Iguaçu (PR);

Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS);

Salto de Guaira e Mundo Novo (MS).

"O acordo tem como objetivo implementar uma modalidade de comércio que permita contribuir com a reactivação econômica das cidades da fronteira no contexto das restrições à mobilidade transnacional impostas pelo combate à Covid -19", disse em nota o Ministério de Relações Exteriores do Paraguai.

Segundo o acordo feito entre os dois países, serão construídos centros de compras dentro da área de alfândega de cada um dos postos de fronteira. Os viajantes terão autorização de entrada nos dois países apenas para a compra e retirada das mercadorias, e não poderão ficar.

"Estes Centros Logísticos de Comércio Fronteiriço cumprirão estritamente com todos os protocolos sanitários estabelecidos em cada país", diz o acordo de entendimento bilateral que prevê a manutenção desta forma de negócio enquanto as fronteiras estiverem fechadas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!