(55) 3538-1799

NO AR

Show da Sucesso

Com Maglia Maicá

Boa Vista do Buricá

Saiba como destinar corretamente os resíduos gerados na sua casa, empresa ou obra

Publicada em 24/08/20 às 16:55h

por FM SUCESSO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM SUCESSO)
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Buricá informa a população sobre o recolhimento de lixo, entulhos, resíduos de podas de árvores e da construção civil.

COLETA SELETIVA DO LIXO:
A coleta seletiva do lixo acontece de segunda à sexta-feira no perímetro urbano.

LIXO ORGÂNICO E REJEITOS: Segundas, quartas e sextas-feiras (Cascas, restos de fruta, legumes e verduras, cascas de ovos, erva, sobras de alimento, guardanapos, toalhas de papel, pó de limpeza, folhas, cinzas) REJEITOS (embalagens de carne, sachês de maionese, papel higiênico, fraldas, absorventes, tocos de cigarro).

LIXO SECO: Terças e quintas-feiras
Plásticos, papéis, latas, metais, embalagens de leite

O lixo domiciliar deverá ser apresentado para a coleta regular no logradouro público junto ao alinhamento de cada imóvel devidamente acondicionado dentro de sua respectiva lixeira. Pede-se que cada tipo de resíduo seja levado à rua somente no dia da coleta. 

RECOLHIMENTO DE ENTULHOS
A Secretaria de Obras e Viação não realiza mais o recolhimento de Entulhos (sofás, geladeiras, móveis, eletrodomésticos, entre outros). Estes devem ser levados até o EcoPonto que funciona junto ao Parque de Máquinas de segunda à sexta-feira das 07h às 11h30min e das 13h30 às 17h30min. Todo o material que chega ao local passa por uma seleção e é encaminhado para o local correto de descarte.

QUE TIPO DE RESÍDUOS PODEM SER LEVADOS
Confira o que pode ser entregue: 
MADEIRA: Móveis velhos, MDF e MDP
PILHAS E BATERIAS
FERRO
VIDROS: Vidros em geral, exceto de origem comercial 
ELETRO/ELETRÔNICOS: geladeiras, fogões, torradeira, cafeteira, liquidificador, batedeira, forno elétrico, micro-ondas, chuveiro elétrico, entre outros. Com exceção de Tonner.

Atenção: Os eletroeletrônicos como televisores, computadores notebooks e vídeo games, só serão aceitos se estiverem inteiros, apenas partes não são recebidas. 
VOLUMOSOS: Sofá, colchão, espumas, travesseiros.

ÓLEO DE COZINHA: Estes devem estar acondicionados em garrafas pet ou vidros

Atenção! De acordo com a Logística Reversa, lâmpadas, pneus, latas de tinta, e embalagens de agrotóxicos devem ser levadas na empresa em que vocês as comprou. 

RECOLHIMENTO DE LIXO SECO NO INTERIOR
A coleta de lixo seco acontece em todas as localidades do interior uma vez ao mês, geralmente na última quarta e quinta feira de cada mês.
Nas lixeiras comunitárias deve ser colocado apenas o LIXO SECO ENSACADO, não podendo ser colocados pneus, latas de tintas, orgânicos, papel higiênico. Vale ressaltar que cabe a cada comunidade a organização e a responsabilidade da organização destes locais.
  
RESÍDUOS DE PODA E DE CONSTRUÇÃO CIVIL
Pede-se que os munícipes comuniquem o setor competente através do 3538-1170 ao realizarem as suas podas para que se possa fazer uma organização prévia do recolhimento. Os resíduos da construção civil, também são recolhidos desde que estejam devidamente separados.

DÚVIDAS OU DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES PODEM SER REALIZADAS PELOS TELEFONES 3538-1555 OU ATRAVÉS DO 9914-0995 (WHATSAPP).


Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!