Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Hits Brasil com Eduardo Maidana

www.fmsucesso.net.br

Boa Vista do Buricá

Divulgado ranking das 10 empresas Boavistenses de maior contribuição na formação do valor adicionado de ICMS em 2019

Publicada em 28/07/20 as 16:27h por Prefeitura de Boa Vista do Buricá / Sucesso FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura de Boa Vista do Buricá)
A arrecadação de impostos municipais é um dos mais importantes instrumentos para a Prefeitura viabilizar investimentos na cidade e cobrir as despesas de custeio da máquina pública – como as do sistema de saúde, educação, obras e tantas outras que atendem as demandas da população. Além disso, viabiliza que o poder público realize investimentos e execute projetos em diversas áreas.

O município é responsável por alguns impostos e taxas, sendo os principais o ISS (Imposto sobre Serviços), o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e a Taxa de Coleta de Lixo.
Além deles, a estrutura tributária inclui impostos de responsabilidade do Estado (como o ICMS e o IPVA) e da União (como o Imposto de Renda, o Imposto sobre Operações Financeiras e o Imposto sobre Produtos Industrializados).

Para valorizar e incentivar as empresas Boavistenses, a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, divulgou nesta semana o ranking das 10 empresas locais que mais contribuíram para a formação do Valor Adicionado de ICMS em 2019.

Esta divulgação visa à valorização dos empreendedores, incentivando que as demais empresas também tenham crescimento junto ao Município.

O que é o ICMS?
O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) é um tributo que incide sobre a movimentação de mercadorias em geral, o que inclui produtos dos mais variados segmentos como eletrodomésticos, alimentos, cosméticos, e sobre serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.

Os convênios de ICMS são regulamentados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) que é dirigido pelos Secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada Estado e pelo Ministro de Estado da Fazenda, e tem missão de promover a harmonização tributária entre os Estados da Federação.

O que é Valor Adicionado?
O Valor Adicionado (V.A) corresponde ao valor das mercadorias saídas, acrescido do valor dos serviços de transporte e de comunicação prestados no seu território, deduzido o valor das mercadorias entradas e dos serviços de transporte e de comunicação adquiridos, em cada ano base; ou seja, ano civil imediatamente anterior ao da apuração. O valor adicionado do município corresponde à soma dos valores adicionados dos estabelecimentos inscritos em sue território e dos valores a ele atribuídos pelos contribuintes de outros municípios. O valor adicionado do município corresponde à soma dos valores adicionados dos estabelecimentos inscritos em sue território e dos valores a ele atribuídos pelos contribuintes de outros municípios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!