Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Hits Brasil com Eduardo Maidana

www.fmsucesso.net.br

Boa Vista do Buricá

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Boa Vista do Buricá

Publicada em 13/05/20 as 16:00h por FM SUCESSO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: FM SUCESSO)
Publicado nesta terça-feira, dia 13 de maio, o Decreto Municipal 048/2020 estabelece por tempo indeterminado, a utilização obrigatória de máscara de proteção facial para todas as pessoas no âmbito do Município de Boa Vista do Buricá.

As máscaras são obrigatórias quando houver a necessidade de contato com outras pessoas, deslocamentos em vias públicas, em espaços de acesso aberto ao público, repartições públicas e em locais de estabelecimentos e atividades permitidas.

O Decreto também mantém suspensas as atividades que impliquem aglomeração de pessoas, de qualquer forma, em clubes sociais/esportivos, e entidades sociais/esportivas, salões comunitários e associações esportivas/recreativas, até o dia 02 de junho de 2020.

Também permanecem suspensas até o dia 02 de junho, as aulas, cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas, autoescolas, públicas ou privadas, municipais e estaduais, e demais instituições de ensino, de todos os níveis e graus, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas.

 

PREFEITURA DISTRIBUI MÁSCARAS PARA A POPULAÇÃO
Como forma de incentivar a prevenção e evitar casos de Covid-19 no Município de Boa Vista do Buricá, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde está distribuindo máscaras de forma gratuita para a população.

Além da distribuição no comércio, as máscaras também estão sendo distribuídas em frente à Prefeitura e no acesso ao Posto de Saúde do centro. A ação conta com a colaboração de profissionais da Secretaria de Educação.


DICAS SOBRE COMO USAR E MANUSEAR A MÁSCARA 
Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que a máscara é individual. Não pode ser dividida com ninguém, nem com mãe, filho, irmão, marido, esposa etc. Então se a sua família é grande, saiba que cada um tem que ter a sua máscara, ou máscaras;

A máscara pode ser usada até ficar úmida. Depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano;

Mas atenção: a máscara serve de barreira física ao vírus. Por isso, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face;

Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto;

Use a máscara sempre que precisar sair de casa. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar;

Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de 30 minutos;

Para cumprir essa missão de proteção contra o coronavírus, serve qualquer pedaço de tecido, vale desmanchar aquela roupa velha, o que for.


MANUSEIO E LIMPEZA DA MÁSCARA 
Para usar regularmente as máscaras protetoras é necessário cuidado no manuseamento e uso para evitar exposição à Covid-19. Para colocar e retirar do rosto, o manuseio deve ser feito apenas pelos elásticos ou atilhos. Após retirar do rosto, o próprio usuário deve lavar de imediato a máscara com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos, para higienização total. Sempre vale lembrar: a máscara é de uso pessoal e não deve ser compartilhada com outras pessoas. 


Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!