(55) 3538-1799

NO AR

Show da Sucesso

Com Maglia Maicá

Boa Vista do Buricá

Livro escrito por boavistenses será lançando no domingo

Publicada em 18/10/18 às 10:47h

por Débora Thomaz - Assessora de Imprensa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Capa do livro "Borboletas sem Asas"  (Foto: FM SUCESSO)
O Projeto Primavera de Novos Autores está concluindo seu terceiro ciclo de produção em Boa Vista do Buricá neste final de semana, tendo agendado para domingo, às 15 horas, no Clube Aliança, o lançamento do segundo livro do coletivo de escritores que participaram das oficinas ao longo do ano. Ao todo, são 16 jovens e adultos que se aventuraram nas criações de textos e desenhos.

A obra “Borboletas sem Asas” tem organização dos professores Clairto Martin e Débora Rodrigues, que foram os mediadores literários do projeto que contou com acompanhamento e supervisão da Diretora de Cultura do Município Débora Thomaz. O livro subsidiado pela Secretaria de Cultura e o CRAS tem 160 páginas com poemas, crônicas, contos e relatos, além de ilustrações dos alunos adolescentes.

“Como desafio maior, as oficinas literárias deste ano focaram discussões de temas relacionados à violência. Assuntos como trânsito, abandono, agressão física, bullying, internet, meio ambiente e outros serviram de inspiração para abordagens ricas em críticas”, contextualiza o jornalista e escritor Clairto Martin.

Na outra ponta do projeto literário foram mobilizados adultos que já passaram pelas oficinas em outros ciclos para que desenvolvessem textos específicos relacionados ao grupo de mulheres atendidas pelo CRAS de Boa Vista do Buricá. A partir das colchas de retalhos confeccionadas por elas e dos relatos feitos sob supervisão da equipe do Centro foram desenvolvidos contos fictícios, livremente inspirados na realidade.

“É uma experiência ousada, porque as mulheres expuseram suas dores e seus sonhos, e a partir disso os escritores mergulharam em histórias que são uma mescla entre a verdade e a ficção. Creio que a comunidade será surpreendida ao ler este livro, positivamente, claro” enfatiza a diretora de Cultura Débora Thomaz. 


Postado por Lucas Mumbach




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!