(55) 3538-1799

NO AR

Iwa Schen

Com André Klein

Boa Vista do Buricá

Boa Vista do Buricá: Vacinação contra HPV em meninos será intensificada em março

No início do ano letivo, será realizada uma busca nas escolas visando atingir um número maior de meninos vacinados.

Publicada em 19/01/17 às 16:26h

por Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa - P.M. de Boa Vista do Buricá


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem Ilustrativa)
Meninos de 12 a 13 anos já podem receber a vacina contra o vírus HPV na Unidade Básica de Saúde de Boa Vista do Buricá. De acordo a Técnica em Enfermagem Nadir Bassani, a campanha será intensificada no mês de março quando será feita uma busca nas escolas visando atingir um número maior de meninos vacinados. Durante o mês de fevereiro, a responsável pela vacinação estará de férias e os agentes comunitários de saúde estarão intensificando a divulgação da vacinação durante as visitas domiciliares.

Importância da vacina

Estudos feitos em outros países que já adotaram a vacinação de meninos mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino.

Além disso, os próprios meninos serão beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

Entenda a vacina do HPV

O HPV é um vírus que pode causar câncer do colo do útero e verrugas genitais. Ele é altamente contagioso, e a sua transmissão acontece principalmente pelo contato sexual.
A vacina distribuída no SUS é quadrivalente, ou seja, protege contra quatro tipos de HPV: o 6, o 11, o 16 e o 18. Dois deles (o 6 e o 11), estão relacionados com o aparecimento de 90% das verrugas genitais. Os outros dois (o 16 e o 18) estão relacionados com 70% dos casos de câncer do colo do útero.

Além da vacina, a prevenção contra esse tipo de câncer também continua envolvendo o exame Papanicolau, que identifica possíveis lesões precursoras do câncer que, tratadas precocemente, evitam o desenvolvimento da doença.


Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!