(55) 3538-1799

NO AR

Hora Máxima

Com Lucas Mumbach

Agricultura

Produtores de leite de Crissiumal e região também sofrem com o atraso dos pagamentos da cooperativa Piá

Com piora na crise da cooperativa, presidente e diretoria da Piá renunciam aos cargos

Publicada em 19/05/2023 às 08:02h

por GZH - Guia Crissiumal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rafael Wietholter)

A diretoria da Piá renunciou aos cargos em reunião no final da manhã dessa quinta-feira (18). A cooperativa de Nova Petrópolis enfrenta uma crise financeira há anos, que se agravou nos últimos meses. O ápice ocorreu na semana passada, quando atrasou o pagamento dos fornecedores de leite. Sem o principal insumo, a empresa não tem como produzir e, portanto, vender. As prateleiras do supermercado da marca seguiam vazias, o que preocupava ainda mais a comunidade. 

Além do presidente Jeferson Smaniotto, saíram o vice-presidente, o secretário-geral e integrantes do conselho de administração. A saída, porém, foi construída nos últimos dias, pois a permanência ficou insustentável com a insatisfação crescente dos associados e da comunidade local. Lembrando que, no final do ano passado, Smaniotto chegou a renunciar à presidência, mas, depois, voltou atrás. 

Uma das maiores dificuldades da Piá agora é conseguir crédito no mercado. O risco de inadimplência e a desconfiança com a gestão da cooperativa estavam grandes. A Ocergs espera que a situação melhore com a mudança no comando da cooperativa, que tem 57 anos. 

Em Crissiumal e região vários produtores também não receberam o pagamento do leite vendido no mês passado. O Guia Crissiumal conversou com Rafael Wietholter, produtor da empresa e ele destacou que em outros meses o pagamento sempre era realizado no dia 15, ou até antes. Segundo ele, um representante da empresa relatou que ela vai tentar efetuar o pagamento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!