(55) 3538-1799

NO AR

Iwa Schen

Com André Klein

Agricultura

Agricultores familiares ocupam Superintendência do Ministério da Agricultura, em Porto Alegre

O ato de ocupação é uma forma de pressionar os governos Federal e Estadual em relação aos pleitos prometidos há mais de um mês, quando o 10º Grito de Alerta reuniu mais de seis mil pessoas, em Ijuí, e reforçados pela ministra Teresa Cristina.

Publicada em 29/03/2022 às 16:54h

por Fetag


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Marcos Zimmermann)

Em busca de respostas do governo federal e estadual sobre a pauta da estiagem, a Fetag-RS, seus 321 Sindicatos e os agricultores e agricultoras familiares ocuparam no início da tarde de hoje (29), a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, em Porto Alegre.

O ato de ocupação é uma forma de pressionar os governos Federal e Estadual em relação aos pleitos prometidos há mais de um mês, quando o 10º Grito de Alerta reuniu mais de seis mil pessoas, em Ijuí, e reforçados pela ministra Teresa Cristina durante a Expodireto Cotrijal. Os agricultores permanecerão ocupando o prédio da Superintendência de forma pacífica até obterem respostas efetivas, como a publicação das resoluções e decretos que atendam as pautas encaminhadas aos Governos.

A Fetag-RS tem agendas marcadas durante a semana com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com o Governo Federal através do Ministério da Agricultura, Ministério da Economia e do Banco Central, Incra e com o Governador do Estado.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva “precisamos mais uma vez sair para a rua e agir com mais intensidade para que os governos escutem as súplicas dos agricultores. Eles estão cansados de tantas promessas e nada de ação por parte dos governos, principalmente do Federal. Não queremos mais reuniões. Queremos soluções”.

Foto: Marcos Zimmermann




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2022 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!