Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Desperta Rio Grande

Com Beto Weber

Agricultura

Ministério da Agricultura declara emergência no RS e SC por nuvem de gafanhotos

Publicada em 25/06/20 as 10:02h por Correio do Povo / Globo Rural / Sucesso FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Pasta afirma que vai implementar um plano de ação para evitar o impacto destes animais nos estados


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) declarou estado de emergência fitossanitária para Santa Catarina e Rio Grande do Sul por causa da nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil, de acordo com portaria publicada no DOU nesta quinta-feira (25). 

O texto assinado pela ministra Tereza Cristina afirma que serão adotados um plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais. O estado de emergência tem validade de um ano. 

O texto assinado pela ministra Tereza Cristina afirma que serão adotados um plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais. O estado de emergência tem validade de um ano. 

PROTOCOLO

A avaliação sobre a dimensão do problema inclui quais os agrotóxicos são mais eficazes no combate à praga e os possíveis prejuízos nos municípios afetados. "A área técnica está trabalhando para divulgarmos nos próximos dias um protocolo a ser adotado", afirmou o secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho.

O receio é que a praga chegue ao território brasileiro e prejudique a agricultura local. Segundo o governo de Córdoba, na Argentina, em um quilômetro quadrado pode haver cerca de 40 milhões de insetos, que são capazes de comer o equivalente ao que 2 mil vacas consomem em um dia.

Por isso, a Secretaria do Rio Grande do Sul e o Ministério firmaram, na terça-feira (24/6), uma parceria com o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). A ideia é utilizar os 426 aviões da frota aeroagrícola do Estado no combate aos insetos. Ações deste tipo foram desenvolvidas, por exemplo, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para a atuação na África.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!