Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Show da Sucesso

Com André Klein

Agricultura

Agricultores familiares terão acesso ao benefício emergencial

Publicada em 17/04/20 as 09:32h por FETAG-RS / Sucesso FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: FETAG-RS)
Aprovado ontem (16), na Câmara dos Deputados, o PL nº 873/2020 que ampliou a lista de trabalhadores que serão beneficiados com o auxílio de R$ 600,00 em virtude do Covid-19. Os agricultores familiares foram incluídos. O PL volta agora para o Senado para nova votação e posterior sanção pelo presidente da república.

Após a sanção do presidente o sistema para cadastro terá que passar por modificações para incluir os agricultores familiares, para que estes não tenham prejuízos futuros.

O novo texto apresenta que poderão acessar o benefício os produtores rurais maiores de 18 anos, que não recebem benefícios assistenciais (ex: aposentadoria e/ou pensão por morte), e ainda, que a renda individual não ultrapasse meio salário-mínimo ou um familiar que tenha renda de até três salários (R$ 3.135).

Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva “este é um passo importante para os agricultores familiares. O setor aqui no estado está sofrendo pela estiagem e agora, com o isolamento social, as vendas de produtos baixaram e os insumos para plantio aumentaram de valor. A Câmara demorou muito para votar, e como fez alterações, o texto precisa voltar para o Senado. Esperamos que o Senado vote o mais breve possível e o presidente sancione logo.  Os vulneráveis não têm mais tempo para esperar”.

O auxílio emergencial será pago por um período de três meses e beneficiará cerca de 4,4 milhões de pessoas ocupadas em 1,7 milhões de estabelecimentos da agricultura familiar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!