(55) 3538-1799

NO AR

Desperta Rio Grande

Com Deyvid Luan

Agricultura

FETAG-RS tem agenda com a Receita Federal

Publicada em 27/03/19 às 11:52h

por FETAG-RS / Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FETAG-RS )
Continuando as agendas em Brasília, ontem (26) o Presidente da FETAG-RS – Carlos Joel da Silva, a Tesoureira – Elisete Hintz e o assessor do Dep. Heito Schuch – Rodrigo da Luz estiveram em audiência com o Secretário Adjunto da Receita Federal do Brasil (FRB) – Marcelo de Sousa Silva e os assessores Altemir de Melo e Frederico Faber.

Uma demanda da FETAG-RS, sobre a construção do e-Social será atendida. Pois, a plataforma da maneira que está não é para agricultores(as) familiares. Os representantes da Receita Federal anunciaram que no mês de abril lançarão uma nova funcionalidade no e-Social, onde haverá campo específico para o grupo familiar, no caso da agricultura familiar. 

Sobre o CAEPF – Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física, a reivindicação da Federação para a Receita Federal é a garantia da alteração de acesso dos agricultores familiares para que estes tenham a manutenção da condição de segurado especial, uma vez que hoje quando realizado o cadastro pelo portal no acesso ‘empregador rural/contribuinte individual’ o agricultor familiar estará desenquadrado enquanto segurado especial. 

A RFB afirmou que o CAEPF não é para todos os membros da família, e sim, apenas para o titular da propriedade. Uma nova resolução sobre este tema deverá ser lançada na próxima semana.

Carlos Joel, diz que esta agenda teve seu objetivo alcançado, pois o e-Social na formatação atual traria inúmeras complicações previdenciárias para os agricultores e agricultoras familiares dependendo da forma que for realizado seu cadastramento no CAEPF.


Postado por André Klein.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!