(55) 3538-1799

NO AR

Desperta Rio Grande

Com Deyvid Luan

Três de Maio

Lançamento da 5ª Expoterneira foi realizado no sábado

Publicada em 06/03/18 às 16:12h

por Imprensa EXPOTERNEIRA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Imprensa EXPOTERNEIRA)
Imprensa, autoridades, comissões do evento e lideranças da comunidade participaram do lançamento, realizado no pavilhão da Aproleite, no Parque de Exposições Germano Dockhorn

 
                 O lançamento da 5ª Expoterneira foi realizado no sábado, 3, no pavilhão da Aproleite, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, reunindo imprensa, autoridades, comissões do evento e lideranças da comunidade. Compuseram a mesa oficial o presidente da 5º Expoterneira, Dilson José Mireski, o prefeito municipal de Três de Maio, Altair Copatti, o presidente da Câmara de Vereadores de Três de Maio, Flávio Pagel, o presidente da Certhil, Kurt Grenzel, o presidente do Sicredi Noroeste, Glei Amaro Linhares, e o presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto.
                O evento iniciou com duas palestras. O chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Três de Maio, Leonardo Rustick, falou sobre Agronegócio na Economia Local. Na sequência, o coordenador do Arranjo Produtivo Local do Leite (APL Leite) e da Comissão de Finanças da Expoterneira, Diorgenes Albring, fez uma apresentação referente ao Cenário e Perspectivas do Leite.
Foi Chalimar Ellwanger, coordenador da Comissão de Eventos da 5ª Expoterneira, o responsável por detalhar todas as melhorias no Parque, o andamento do trabalho das comissões e a programação do evento. Posteriormente os componentes da mesa oficial fizeram suas manifestações e, na sequência, todos confraternizaram num almoço preparado pela equipe da Aproleite com apoio da Cotrimaio.
 
                Destaques das comissões
                Quanto à infraestrutura do Parque, destaque para o trabalho de limpeza e ajardinamento realizado, além do recapeamento de alguns asfaltos e do asfaltamento da rua lateral do Pavilhão do Gado e no Pavilhão da Agricultura Familiar.
                Referente à Exposição de Terneiras, são 105 animais confirmados até o momento, oriundos de 11 municípios e duas instituições da região. Haverá o retorno da Expodinâmica, com área total de 04 hectares, totalizando 20 espaços disponíveis. Somente haverá cobrança de ingresso para acesso ao Parque no domingo.
 
                Programação
                As atividades da 5ª Expoterneira iniciam no dia 11 de abril, às 09h, com o Fórum Estadual do Leite, que será realizado na SETREM. Às 15h30min, no Parque de Exposições, será realizada a abertura oficial. Haverá show no período da noite.
Na quinta-feira, 12, a programação contempla, das 08h às 18h, Festival de Música Infantil. Às 09h45min ocorre a abertura da Expodinâmica e às 10h o Dia de Campo Técnico, da Emater. Também haverá show no período da noite.  
Na sexta-feira, 13, das 09h às 22h, ocorre o Dia de Negócios. Às 10h será realizada palestra sobre "Lavoura de Leite", promovida pelo Sindicato Rural de Três de Maio. Às 14h ocorre o Seminário da Soja com show gauchesco, organizado pela Tarumã. Também às 14h inicia reunião do Grupo Gestor PISA. Às 17h inicia a Festa Campeira e, às 21h, show com Jean e Júlio.
No sábado, 14, além da Festa Campeira, que acontece ao longo de todo o dia, às 09h30min dá-se início à Lotopeca. Das 10h às 16h há Julgamento do Gado Leiteiro e, das 14h às 16h, Festival de Pratos e Derivados de Leite, concomitante ao Concurso de Legumes. Outras atrações que iniciam às 14h são o Evento dos Cervejeiros e o Encontro de Motociclistas. A atração musical inicia às 22h, com shows dos MCs Jhowzinho e Kadinho.
                O domingo terá Festa Campeira ao longo de todo o dia. Das 14h às 18h ocorrem as provas do Motocross. O encerramento oficial do evento, às 17h, tem show com a Banda Sherlock. A programação completa será disponibilizada nos próximos dias.
 
                Contato
                Contatos referentes à comercialização dos espaços devem ser realizados com Ana Baiotto através dos fones (55) 3535-2170 e (55) 99631-6975, ou através do e-mail abaiotto@yahoo.com.br. Mais informações sobre a 5ª Expoterneira estão disponíveis na fan page facebook.com/Expoterneira e, em breve, no site www.expoterneira.com.br


Postado por André Klein






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!