(55) 3538-1799

NO AR

Bom de Baile

Com Jéssica Eckert

São Martinho

CORSAN monitora qualidade da água devido a morte de peixes em riacho de São Martinho

Publicada em 19/03/18 às 16:41h

por Lucas Mumbach/Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução: Facebook)
E a CORSAN de Boa Vista do Buricá, está monitorando a qualidade da água devido à mortandade de Peixes no riacho Mineirinho, de Linha Mineiro em São Martinho. O riacho é afluente do Rio Inhacorá, de onde a CORSAN capta água para tratamento. 
A nota da CORSAN de Boa Vista do Buricá informa que os técnicos estão acompanhando os fatos e que enviaram amostras para o laboratório central da companhia em Porto Alegre.

A FEPAM também vai investigar a morte de peixes no interior de São Martinho. Vídeos compartilhados em rede social denunciaram um suposto crime ambiental praticado no rio Mineirinho, de Linha Mineiro, interior de São Martinho. 
Segundo a publicação de um usuário do FACEBOOK, o rio foi contaminado, não sendo a primeira vez, e houve a morte de peixes. A FEPAM, em Santa Rosa, recebeu a denúncia ontem à noite (18), e hoje à tarde (19), os técnicos da fundação estarão em São Martinho realizando um estudo no local do suposto crime ambiental. 

Há alguns anos, segundo a Polícia Civil, também foi registrado um crime ambiental no mesmo rio da localidade. Na época foi constatado que houve o depósito de esterco no rio, porém não foi possível identificar a autoria do crime ambiental.


Postado por André Klein




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!