Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Pistaneja com Silva Júnior

www.fmsucesso.net.br

Saúde

Hospital de Boa Vista do Buricá receberá recurso da Consulta Popular

Publicada em 14/03/19 as 11:20h por Lucas Mumbach/Sucesso FM - Corede Fronteira Noroeste


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Associação Hospitalar Boa Vista, uma das instituições de saúde que receberá o recurso financeiro.  (Foto: André Klein/Sucesso FM)
Municípios do Corede Fronteira Noroeste (FN) serão contemplados com recursos para área da saúde proveniente da Consulta Popular 2018, e entre os municípios está Boa Vista do Buricá. A Associação Hospitalar Boa Vista será a entidade que receberá o recurso financeiro. A instituição de saúde tem enfrentado nos últimos anos dificuldades devido a falta de repasses financeiros por parte do Estado. 

Os municípios do Corede FN são: Tucunduva, Campina das Missões, Alecrim, Boa vista do Buricá, Cândido Godói, Horizontina, Santo Cristo, Três de Maio, Tuparendi e Santa Rosa, todos estes receberão o recurso referente a Consulta Popular do ano passado.
 
Por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, o Governo do Estado anunciou a liberação de R$ 25.298 milhões para a área da Saúde dos municípios gaúchos no orçamento de 2019. O Corede Fronteira Noroeste vai levar um montante de R$ 529.876,70. A presidente do Corede FN, Vanice de Matos, destaca a importância da liberação destes recursos para a região.

Os recursos serão investidos em ampliação, reforma e ou equipamentos de acordo com a demanda das instituições hospitalares dos respectivos municípios. Serão beneficiados com os recursos: Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado, Associação Assistencial Cultural e Hospitalar Padre Benedito Meister, Associação Hospital de Caridade de Alecrim, Associação Hospitalar Boa Vista, Associação Hospitalar Santo Afonso, Hospital Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina, Hospital de Caridade de Santo Cristo, Hospital São Vicente de Paula, Centro De Assistência Médico Social -Hospital Tuparendi, Hospital Vida e Saúde.

As instituições hospitalares terão prazo, até o dia 18.04.2019, para protocolarem os respectivos projetos e documentação na 14ª CRS.


Postado por Lucas Mumbach




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2019 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!