(55) 3538-1799

NO AR

Hora Máxima

Com Lucas Mumbach

Regional

Mais dinheiro circulando em Horizontina

Publicada em 04/02/19 às 16:05h

por ACIAP HZ / Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: ACIAP HZ)
As notas em circulação são de HZ$ 2, HZ$ 5, HZ$ 10 e HZ$ 50.


Pensando em fidelizar os negócios em Horizontina, fomentar a economia local, e gerar cooperação entre clientes, empresas e entidades de Horizontina para aumentar a renda que circula no município, a ACIAP em parceria com a FAHOR, por meio do curso de Ciências Econômicas, criou o projeto Moeda HZ. 

Assim, quando o consumidor faz suas compras nas empresas participantes, pode receber, ao invés de descontos, bônus em moeda HZ que tem o mesmo valor que a moeda nacional (o real) e conforme acumula HZ$’s, o cliente poderá utilizá-los como pagamento parcial ou total de suas compras nas empresas participantes, à sua escolha.

As notas têm dispositivos de segurança, como o real, e são impressas em papel fornecido pela Casa da Moeda, o que dificulta a falsificação. Todos os comerciantes podem aceitar o HZ, mas só os cadastrados no programa podem fazer a conversão por reais.

A HZ$, que circula há um ano, conseguiu deixar no comércio Horizontinense o equivalente a R$ 135 mil, calcula a Associação Comercial Industrial e Agropecuária.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!