Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Bom de Baile

Com Rafael Santos

Política

Prefeitos se reúnem em Brasília contra a extinção dos municípios

Publicada em 05/12/19 as 17:14h por Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: FM SUCESSODalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária)
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 188/129) do Pacto Federativo continua sendo extremamente pautada em todos os cenários brasileiros. Se aprovada, a PEC irá extinguir os municípios que tiverem população de até 5 mil habitantes e os que não atingirem 10% dos impostos sobre suas receitas totais até o ano de 2023.

Na terça-feira, 03 de dezembro, estiveram em Brasília para se juntar aos mais de mil Prefeitos e representantes municipais, o Prefeito de Nova Candelária Renato Antonio Müller e o Secretário da Educação e Cultura, Ari Edmundo Roehrs.

O objetivo da viagem foi dar continuidade ao movimento municipalista, solicitando a atenção dos deputados e senadores para a indignação a respeito da PEC e alertando sobre o texto e os critérios propostos por ela. Os representantes do movimento municipalista visitaram todos os gabinetes de Senadores, apresentando documentos e materiais a respeito dos municípios representados.

Segundo levantamento realizado pela CNM, o Brasil tem 1.252 municípios com até 5 mil habitantes, e desses, 1.217 não atingiram o limite de 10% dos impostos sobre suas receitas totais. Para os Senadores, deputados que estiveram presentes e todos os prefeitos e representante de municípios, a expectativa é de que as chances de a proposta avançar este ano ou em 2020, ano das eleições municipais, é quase nula.

A ação, parte da Mobilização Municipalista foi promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio das entidades estaduais. Após apresentarem as demandas municipalistas aos parlamentares no auditório Petrônio Portela, abaixo de chuva, os gestores foram caminhando até a Alameda dos Estados, onde estavam colocadas as placas com o nome dos 1.217 Municípios que podem ser extintos.



Postado por Regis Urnau



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2020 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!