(55) 3538-1799

NO AR

Modo Avião da Sucesso

fmsucesso.net.br

Policial

Polícia investiga quadrilha especializada em "Golpe do Parente" com sede no Mato Grosso.

Publicada em 11/01/19 às 12:38h

por Guga Simões/Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM SUCESSO)

Nos últimos meses a região Noroeste tem sido alvo fácil de criminosos que aplicam o famoso “Golpe do Parente”, que é aplicado via telefone. A vítima é ludibriada a realizar depósitos bancários de alto valor, como forma de socorro a um suposto familiar que está vindo visita-lo, mas no caminho teve problemas com o veículo ou sofreu um acidente e precisa arcar com despesas de oficina mecânica. Só nas últimas duas semanas, Boa Vista do Buricá teve o registro de quatro casos. Destes, em dois a vítima foi lesada e nos outros dois houve uma proteção de alerta antes de serem efetuados os depósitos.

Nesta sexta-feira (11) a Polícia Civil divulgou o levantamento de alguns dados que podem indicar que há uma formação de quadrilha especializada nestes tipos de golpe, com origem no Mato Grosso. Após uma análise de comparação de informações entre os últimos casos, constatou-se que em todos eles eram os mesmos números de contato. Tanto do suposto “parente” (55 9-9911-5704) como o do “mecânico” (55 9-9701-3840). Ambos os números possuem o mesmo código de área da região Noroeste gaúcha, porém são registrados em Sorriso, cidade do Norte mato-grossense. Outro fato que une os casos é a conta bancária utilizada pelos criminosos. Ela só tem registros de uso para depósitos e saques, sem demais serviços comuns em uma conta pessoal (como cartão e cheque, por exemplo). O que aumenta a possibilidade de ser uma quadrilha especializada, é que esta conta está sediada em Rondonópolis, extremo sul do Mato Grosso, o que exibe uma conexão mais ampla entre os elementos utilizados pelos criminosos para aplicação dos golpes. Se trata de uma conta corrente na Caixa Econômica Federal, Agência 0614 e conta 843849.

A Polícia Civil de Boa Vista do Buricá seguirá com a investigação, uma vez que já foi realizado o contato com a agência bancária em Rondonópolis e em breve novas informações de inteligência da policia mato-grossense também serão divulgadas. Vale lembrar que fica o alerta a toda população para que mantenha atenção redobrada em ligações suspeitas, principalmente se perceber que do outro lado da linha estão sendo utilizados assuntos como os já citados nesta reportagem.


 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!