(55) 3538-1799

NO AR

Sucesso Total

Com André Klein

Nova Candelária

Tentativas de golpes do “falso parente” foram registradas em Nova Candelária

Publicada em 02/04/19 às 10:50h

por Prefeitura Municipal de Nova Candelária / Sucesso FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura Municipal de Nova Candelária)
A Administração Municipal de Nova Candelária, preocupada com a população e com as tentativas de golpes via telefone celular, alerta à toda comunidade para que fiquem atentos aos golpes que estão sendo aplicados por estelionatários em todo o país.

Na última semana, dois munícipes relataram a ligação de supostos parentes que estariam visitando a família, afirmando o envolvimento em um acidente e a necessidade de auxílio para pagar as despesas.

Em uma delas, um associado da Cooperativa Sicredi, Agência de Nova Candelária, solicitou a transferência de R$ 3.000,00 para uma “oficina mecânica”, em auxílio a um parente que estava vindo ao município para uma visita. De acordo o associado, seu familiar havia se envolvido em um acidente no percurso entre Vista Alta e Boa Vista do Buricá.

Ao relatar o fato na agência identificou-se que poderia ser um golpe. Entraram em contato com as oficinas mecânicas citadas pelo suposto parente e constataram que não havia registro de acidente ou atendimento a um veículo conforme relatado na ligação. De acordo com a Agência: “Mesmo com todos estes indícios o associado insistiu, pois acreditava tratar-se de seu parente. Insistimos para que antes de realizar qualquer transferência ele fosse até as margens da BR entre Vista Alta e Boa Vista do Buricá para então se certificar de que realmente o fato era verídico. Ao chegar no local, confirmou que se tratava de um golpe”. 

É importante alertar à toda comunidade, para que nunca ofereçam informações durante este tipo de ligação, como nomes ou onde residem, pois desta forma os estelionatários não conseguirão fundamentar seus argumentos. Ainda, antes de realizar qualquer transferência ou depósito, tanto neste caso de acidente quanto em caso de falsos sequestros, certifique-se de todas as maneiras possíveis e denuncie.


Postado por André Klein.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!