Peça sua música (55) 9 9605-4219

NO AR

Pistaneja com Silva Júnior

www.fmsucesso.net.br

Estado

Preço do leite segue em queda

Publicada em 24/10/18 as 13:09h por FETAG / Sucesso FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ilustrativa - Google)
O Conselho Estadual do Leite (Conseleite) esteve reunido ontem (23) para apresentar o Preço de Referência do Leite Padrão, através de levantamento realizado pelos professores Marco Antônio Montoya e Eduardo Belisário Finamore, da Universidade de Passo Fundo (UPF). 

O trabalho apontou que o preço para o leite entregue no mês de setembro, a ser pago em outubro, está projetado no valor de R$ 1,1410, apresentando uma diminuição de 2,44% frente ao valor consolidado de setembro, que foi de R$ 1,1696. A projeção ocorre num momento de elevação de custos, tanto para o produtor quanto para a indústria, e de queda no consumo.

Para o secretário-geral da FETAG, Pedrinho Signori, que preside o Conselho Estadual do leite (Conseleite), embora o atual cenário esteja mais favorável ao produtor em comparação ao segundo semestre de 2017, as reduções de preço nos últimos três meses provocam uma certa apreensão, tendo em vista que os custos de produção aumentaram e corroem parte da rentabilidade. “O produtor segue plantando milho para fazer silagem a custos elevados, principalmente por conta dos fertilizantes”, justifica. 

Segundo Finamore, o movimento de estabilidade tende a seguir até dezembro, e o aquecimento do mercado só deve vir no início de 2019.


Postado por André Klein.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






.

LIGUE E PARTICIPE

55 3538 1799

Copyright (c) 2019 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Sempre com você!