(55) 3538-1799

NO AR

TOP 5 - BOM DE BAILE

Com Jéssica Eckert

Educação

Ministério Público Federal no Ceará pede suspensão do Enem

De acordo com procurador, o adiamento da prova para mais de 190 mil candidatos fere a isonomia da seleção

Publicada em 02/11/16 às 21:13h

por Rádio Gaúcha


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Edu Cavalcanti /Agencia RBS)
O motivo do pedido é o adiamento da prova para mais de 190 mil candidatos devido a ocupações de estudantes em instituições onde a avaliação seria aplicada. A alegação do procurador é de que aplicar provas em diferentes datas, com diferentes temas da redação, fere a isonomia da seleção.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) afirmou que já recorreu à Advocacia Geral da União (AGU) para derrubar a ação. Segundo o MEC, há um "grave equívoco na argumentação apresentada pelo procurador do Ceará".

Confira a íntegra da nota do MEC:

O MEC/INEP solicitou à Advocacia Geral da União que apresente para a Justiça Federal os fatos que demonstram o grave equívoco na argumentação apresentada pelo procurador do Ceará. Todo ano, o ENEM realiza dois tipos de prova e, consequentemente, duas redações. As provas do ENEM têm o mesmo princípio da equivalência garantindo igualdade de condições a todos os inscritos. É lamentável qualquer tentativa que venha gerar insegurança e tumultuar um Exame que afeta a vida de 8,6 milhões de estudantes e seus familiares.

Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!