(55) 3538-1799

NO AR

Sertanejão Bom Demais

Com Jéssica Eckert

Educação

MEC anuncia curso de Medicina em Ijuí

Unijuí emite nota que ainda irá observar detalhes do recurso.

Publicada em 28/09/16 às 13:21h

por Agência RBS/site Unijuí


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Revista Afinal)
Uma portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira divulgou as mantenedoras selecionadas para receber novos cursos de Medicina. No Rio Grande do Sul, quatro municípios estão aptos a ter graduação: Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo e São Leopoldo. As informações são de Zero Hora. 

A autorização para que quatro universidades gaúchas implementem os cursos se dá quase dois anos após a publicação da primeira chamada pública. Os municípios contemplados têm população superior a 70 mil habitantes e ainda não contam com formação em Medicina -  pré-requisitos estabelecidos pelo MEC para autorizar a abertura.

As mantenedoras que constam na portaria do MEC são Fundação Regional Integrada (responsável pela Universidade Integrada do Alto Uruguai das Missões), União dos Cursos Superiores (Faculdade Estácio de Ijuí), Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Universidade Feevale) e Associação Antonio Vieira (Unisinos).


Nota Oficial da UNIJUÍ

A Instituição de ensino superior emitiu nota oficial no seu site nesta terça-feira, dia 27, abordando a notícia. Confira a nota na integra:

"A UNIJUÍ sempre se caracterizou como uma instituição consequente e comprometida com a transparência de todas as suas ações. Na mesma linha, sempre defende a autonomia dos canais formalmente instituídos e dos processos que constituem um Estado Democrático de Direito em suas diversas esferas e estágios. Nesta linha, informamos à comunidade que, não obstante a publicação no dia de hoje dos resultados dos recursos administrativos envolvendo a autorização para abertura de novos cursos de medicina, a Universidade ainda não recebeu o detalhamento de seu recurso para que possa fazer uma análise e avaliação de seus desdobramentos. Desta forma, embora conscientes da expectativa com relação a este processo, qualquer informação adicional seria simples especulação.

Com nosso compromisso de zelar sempre pela nossa Universidade e pelo desenvolvimento desta região, a partir de uma educação de qualidade, agradecemos a compreensão de todos.

Reitoria UNIJUÍ".


Imagem site Rádio Gaúcha

Postado por Lucas Mumbach



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

TELEFONE/WHATSAPP

55 3538 1799

Copyright (c) 2024 - FM SUCESSO - Sucesso FM 88.3 - Boa Vista do Buricá - Crissiumal
Converse conosco pelo Whatsapp!